Confira o que funciona no feriadão de Páscoa em Florianópolis

É bom ficar atento, porque nem todos os serviços estarão funcionando na quinta-feira (5)

Daniel Queiroz/Arquivo/ND

Na Sexta-feira Santa, os ônibus vão circular com horários de domingo

A próxima sexta-feira (6), chamada de Sexta-feira Santa ou Sexta-feira da Paixão, é feriado, assim como no domingo (8), Páscoa. A data celebrada pelos cristãos lembra a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Porém, alguns serviços já não funcionam a partir de quinta-feira (5), pois o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, decretou ponto facultativo para este dia. O expediente dos órgãos municipais volta ao normal na segunda-feira (9). Veja o que abre e o que fecha neste feriadão e fique atento aos horários:

Artes Mendes/ND

Agências bancárias – Bancos terão horário normal na quinta-feira e fecham na sexta-feira.

Comércio – Na sexta-feira (6) o comércio de rua fecha e reabre no sábado (7).

———————————-

Serviços municipais

Escolas – O expediente na rede de ensino público não funciona na quinta (5) e sexta-feira (6). As atividades escolares retornam na segunda-feira, dia 9.

Mercado Público – Abre normalmente na quinta-feira (5). Na sexta-feira (6), funcionará somente a ala das peixarias, que ficarão abertas até às 12h.

Coleta de lixo- Na quinta-feira (5) a coleta será normal. Na sexta-feira (6), será feita apenas a coleta convencional (lixo misturado) no período da manhã, que inclui os roteiros de Canasvieiras, Ponta das Canas, Cachoeira do Bom Jesus, Ingleses (na parte da Rua Dom João Becker), Santinho, Barra, Lagoa, Pântano do Sul e Armação. Não haverá coleta convencional nos períodos da tarde e noite, nem coleta seletiva.

Transporte Coletivo- A Secretaria Municipal dos Transportes mantém as linhas convencionais em horário normal na quinta-feira (5). Na sexta-feira (6), os ônibus funcionarão com horário de domingo.

Saúde-  Apenas as Unidades de Pronto Atendimento 24 horas permanecerão abertas na Capital de quinta-feira a domingo. Os Centros de Saúde e as Policlínicas só retomam as atividades na segunda-feira (9). A orientação da Secretaria da Saúde é de que as Unidades de Pronto Atendimento sejam procuradas somente em caso de urgência ou emergência.

Direto do Campo– Fechado na sexta e no domingo. Na quinta-feira e no sábado o serviço funciona das 6h às 19h.

Zona Azul– Não funciona na quinta e sexta-feira. Retorna no sábado, até as 12h, normalmente.

 Pró-Cidadão- Não funciona na quinta e sexta-feira. O expediente retorna às atividades na segunda-feira (9). O horário normal de funcionamento do Pró-cidadão do Centro é das 8h às 17h. Nos bairros o atendimento começa às 10h e encerra às 16h.

SUPERMERCADOS

Imperatriz: Fecha apenas no domingo; nos outros dias funciona no horário normal de cada loja.
Angeloni: Fecha no domingo. Horário normal na quinta-feira e na sexta funciona com o horário de domingo.
Bistek: Fecha apenas no domingo; de quinta a sábado o atendimento é normal, das 8h às 22h.
Hippo: Atendimento normal na quinta, das 8h às 22h e no sábado, das 8h 21h. Sexta-feira e domingo o supermercado estará fechado.

SHOPPINGS

Beiramar Shopping: quinta-feira e sábado atendimento normal das 10h às 22h. Sexta e domingo: atendimento com horário de domingo (praça de alimentação e Lazer funciona das 11h às 22h e as lojas das 14h às 20h)
Iguatemi: quinta-feira e sábado atendimento normal das 10h às 22h. Sexta e domingo: atendimento com horário de domingo (praça de Alimentação e Lazer funciona das 11h às 22h e as lojas das 14h às 20h)
Floripa Shopping: quinta-feira e sábado atendimento normal das 10h às 22h. Sexta  e domingo: atendimento com horário de domingo (praça de Alimentação e Lazer funciona das 11h às 21h e as lojas das 15h às 21h)

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Cotidiano