Atores da minissérie José do Egito confirmam presença na Festa do Trabalhador de Joinville

Marcela Barrozo e Ricky Tavares são as atrações do evento que ocorre nesta quinta na Expoville

Os atores Marcela Barrozo e Ricky Tavares, da minissérie José do Egito, exibida pela Record em 2013, estarão presentes na 14° Edição da Festa do Trabalhador, nesta quinta (1°), no Complexo Expoville. Eles, que na ficção interpretaram os irmãos Diná e José, na vida real namoram há dois anos e se preparam para estrear no teatro a peça Apaixonados. A vinda de Marcelo e Ricky para Joinville é uma parceria da RICTV Record com o Instituto Ressoar.

Divulgação/ND

Atores participaram da minissérie José do Egito, exibida pela Record em 2013, em que interpretavam os irmãos Diná e José

Além do casal de atores, atrações musicais animam o público que comparecer a Expoville. São artistas de destaque nacional como as duplas sertanejas Dany & Rafa e Junio e Júlio, o cantor Léo Lima e as bandas Corpo e Alma, Portal Gaúcho e Explosão. Aproximadamente vinte bandas se apresentam durante toda a festa, que começa às 10h e vai até às 17h.

O público também pode acompanhar diversas exposições que ocorrem durante a festa. A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Voluntários, 62º BI (Batalhão de Infantaria), Marinha, e os colecionadores de carros antigos são apenas algumas das entidades que já confirmaram participação na festa. Para as crianças, a Felej (Fundação de Esportes Lazer e Eventos) vai montar cama elástica e piscina de bolinha, entre outros brinquedos.

Na praça de alimentação, comandada pelas oito entidades associadas à AJOS (Associação Joinvilense de Obras Sociais), serão oferecidos churros, pipoca, cocada, morango, algodão doce, além de pastéis, cachorro-quente e bebidas. Quem se interessou pela vasta gama de atrações da Festa do Trabalhador, ou deseja aproveitar algum dos serviços oferecidos durante o evento, como a confecção da primeira via da identidade, pode ir a Expoville de ônibus.

A Gidion e a Transtusa oferecem horários especiais no feriado, com destino a Expoville, saindo do Terminal Aderbal Tavares Lopes, Centro. A Festa do Trabalhador é realizada pela RICTV Record, e tem co-realização da Prefeitura de Joinville. O evento recebe patrocínio da Company Calçados, Irineu Imóveis, Assessoritec, Volte a Sorrir, Ótica Diniz e Auto Escola Gilberto.

Fique atento

Agenda completa da Festa do Trabalhador

Serviço

O quê: 14ª Festa do Trabalhador

Quando: quinta (1º de maio), das 10 às 17h

Onde: Complexo da Expoville(15 de Novembro, 4315, bairro Glória) 

Quanto: a entrada é gratuita; o estacionamento será cobrado: carros pagam R$ 10 e motocicletas R$ 5.

EMPREGOS E OPORTUNIDADES

CDL: 12 representantes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville) estarão na festa para divulgar vagas de emprego do programa CDL Talentos, além de treinamentos, cursos e palestras;Também haverá consulta gratuita ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).
Sine: Divulgação de vagas de emprego, cursos do Pronatec, do Jovem Aprendiz, orientações sobre seguro desemprego e empregabilidade de pessoas com deficiência.

CIDADANIA

Carteiras de identidade: até 120 primeiras vias da carteira de identidade vão ser confeccionadas pela Delegacia Regional de Polícia. Para retirar o documento é precisa ter idade mínima de 14 anos;

Os jovens com menos de 16 anos precisam estar acompanhados de um dos pais, avô ou representante legal;

Para dar entrada no documento a pessoa precisa levar: certidão de nascimento original (solteiros) ou certidão de casamento original (casados), cópia e foto 3×4.

Título de eleitor: Os jovens de 16 e 17 anos que aproveitarem o evento para fazer a primeira via do título de eleitor não precisam de senha, basta ir até o estande do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). É necessário levar documento de identidade, comprovante de endereço e certificado de dispensa do serviço militar para homens que completaram 18 anos em 2013. Também será oferecido no local a oportunidade de rever os dados eleitorais. Para este serviço é necessário que a pessoa apresente o título comprovante de residência e identidade.

INSS: as pessoas poderão atualizar cadastro, fazer agendamentos e contar o tempo de contribuição para fins de aposentadoria.

Direito do consumidor: o Procon fará atendimento ao consumidor, distribuição de folders e materiais informativos sobre os direitos do consumidor e abertura de processos administrativos.

Ônibus da Cidadania: a Prefeitura de Joinville vai usar o veículo para orientar o público sobre assistência social e o cadastro único.

Prevenção: a Vigilância Sanitária estará na festa orientando sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, como AIDS e Hepatite. Além de falar sobre a hanseníase.

EXPOSIÇÕES

Corpo de Bombeiros Voluntários: Além de ter uma equipe preparada para atender o público que participa da festa, em caso de acidentes ou problemas clínicos, os Bombeiros Voluntários farão exposição de viaturas e materiais usados pela corporação durante os resgates. Haverá simulação de um resgate com preso às ferragens.

62° BI: A unidade, que já recebeu carinhosamente dos joinvilenses o apelido de “Nosso Batalhão”, também apresenta durante a festa os materiais usados no dia a dia da corporação.

Polícia Militar: O destaque da exposição montada pela Polícia Militar é o helicóptero do BAPM (Batalhão de Aviação da Polícia Militar); a aeronave ficará pousada no pátio da Expoville. Policiais que atuam no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), cavalaria, bike patrulha, CPT (Companhia de Patrulhamento Tático) e os paramédicos esclarecem dúvidas da comunidade sobre o serviço dentro da corporação, além de apresentarem viaturas e outros materiais de trabalho. As crianças terão ainda a oportunidade andar a cavalo.

Ittran: O instituto prepara exposição de equipamentos e uniforme; simulação de pista de trânsito para as crianças, com a presença do ônibus personalizado para o Projeto Transitando (parceria com a Gidion); além de outras atividades para crianças, como pintura no rosto e confecção de credenciais (idosos e deficientes).

Chevetteiros

Tribo do asfalto

Buggy Joinville

Veteran Car

Croj (Clube de Rádio Operadores de Joinville): demonstração de rádio comunicação, rádios antigos, rádios novos, demonstração de comunicação de longa distancia e orientações para quem deseja adquirir uma estação de radio amador.

Capitania dos Portos de São Francisco do Sul: A corporação participa pela primeira vez da Festa do Trabalhador. Serão expostos jet ski usados em regastes aquáticos; o público masculino pode tirar dúvidas sobre como fazer a carteira marítima ou ingressar na marinha.

Feira dos Príncipes: A Fundação Cultural organiza mais uma edição da feira popular, que tradicionalmente ocorre na rua do Príncipe e das Palmeiras. Comerciantes autorizados pela Prefeitura poderão vender artesanato, livros, DVDs, CDs, produtos culinários e bebidas não alcoólicas, entre outros.

RECREAÇÃO

Felej: a Fundação Municipal de Esportes e lazer leva à Expoville atividades de recreação com cama elástica, tabelas de basquete, tênis de mesa e outros.

ESTÉTICA

Cortes de cabelo: a Embelezze oferece 300 cortes de cabelo ao público que participar da Festa do Trabalhador.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cultura

Loading...