Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Empresário relata em livro a saga do imigrante Pedro Füchter

A obra "Dirigindo o próprio destino" traz texto leve e exaustiva pesquisa sobre a luta dos primeiros imigrantes alemães

“Dirigindo o Próprio Destino”, livro de autoria de Nelson Füchter Filho, da editora Rastros, representa mais uma excepcional contribuição para o resgate da história dos primeiros imigrantes alemães em Santa Catarina.

Livro é mais um documento histórico sobre a colonização alemã – Foto: Moacir PereiraLivro é mais um documento histórico sobre a colonização alemã – Foto: Moacir Pereira

O vitorioso empresário, que deu projeção à Le Monde Citroen no sul do Brasil, fez uma criteriosa pesquisa sobre as origens de seu avô, Pedro Füchter, a partir da viagem dos antepassados de Münster, Alemanha, a chegada em Desterro, o desbravamento da Colônia Teresópolis(Queçaba) e a mudança para São Ludgero.

Texto de agradável leitura a mostrar a luta, os desafios, a fé e a determinação dos primeiros colonizadores.