Aberta as inscrições para 20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Esse ano o evento completa 20 anos; os filmes selecionados serão exibidos durante evento e concorrerão a prêmios

Estão abertas as inscrições para a 20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Os filmes selecionados serão exibidos durante o evento em outubro deste ano e concorrerão a prêmios.

animação infantilEste ano a Mostra de Filmes completa 20 anos – Foto: Reprodução/ND

O festival, que é um dos mais importantes do país, no segmento, acontecerá do dia 16 ao dia 24 de outubro. As produções inscritas devem ser inéditas em Santa Catarina. Até o dia 17 de abril é possível submeter o filme diretamente no site. 

Serão admitidos curta-metragens nacionais e internacionais, de todos os gêneros, com a duração de até 20 minutos, voltadas para o público infantil. A lista com os selecionados será divulgada no início de maio, no site do evento.

O evento deve acontecer de forma híbrida: presencialmente, se for seguro até a data do evento, com mostras itinerantes para alunos de escolas públicas e comunidades da Grande Florianópolis, e virtualmente, em canal exclusivo da Mostra de Cinema Infantil e por uma plataforma de streaming a ser selecionada.

“Com a Mostra no digital desde o ano passado, a tendência é aumentar a visibilidade nacional do evento e atrair ainda mais realizadores de todos os cantos do país”, observa Luiza Lins, idealizadora e diretora da Mostra.

“Em 2020 tivemos um público durante o evento de 20 mil pessoas. Em 2021 queremos beneficiar mais pessoas, porque já tivemos a experiência do ano passado e agora temos mais ferramentas para alcançar um público bem maior”, afirma Luiza.

Em 2021, o festival comemora 20 anos. “Nos últimos 20 anos colocamos o audiovisual brasileiro para crianças e jovens na pauta anualmente: todos os anos chamamos a atenção para que o país e o mercado do audiovisual prestasse atenção neste público. Não só por causa da formação de plateia, mas em nome do desenvolvimento da cidadania. Uma criança que vê na tela a cinematografia do seu país e de países diferentes terá uma consciência maior e mais crítica sobre tudo”, conclui Luiza.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Cultura