Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Academia terá posse da nova Diretoria e lançamento de livros sobre Literatura de SC

Obras são de autoria do Acadêmico Celestino Sachet e do professor Sérgio Sachet

A Academia Catarinense de Letras promove hoje a solenidade de posse da nova Diretoria. Será telepresencial, a partir das 7 da noite, na Casa José Boiteux.

A nova Diretoria é integrada pelos acadêmicos Moacir Pereira (Presidente),  Maria Tereza Piacentini(Vice-Presidente),  Lélia Pereira Nunes(Secretária) e  Laerte Tavares(Tesoureiro). O Conselho Fiscal é integrado pelos Acadêmicos Celestino Sachet, João Nicolau Carvalho e Pinheiro Neto.

Na ocasião, serão lançados os livros “Academia Catarinense 100 anos de Letras”, do Acadêmico e Escritor Celestino Sachet; e “A Literatura dos Catarinenses”, dos irmãos Celestino e Sérgio Sachet, em quatro volumes.

Solenidade será transmitida pelo youtube – Foto: casa jose boiteuxSolenidade será transmitida pelo youtube – Foto: casa jose boiteux

O escritor Carlos Nejar, da Academia Brasileira de Letras, enviou mensagem especial aos novos dirigentes. Também o presidente da Academia Brasileira de Filologia, Amós Coelho da Silva, entre outros.

O Diretor Regional das Comunidades da Região Autônoma dos Açores, José Andrade, também congratulou-se com a posse da nova Diretoria, cumprimentando a Academia pelo centenário de fundação e propondo projetos de intercambio cultural.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.