Marcos Cardoso

marcos.cardoso@ndmais.com.br A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Adanpib convoca assembleia para eleger nova mesa diretora

Entidade defende que a Colônia Nova Itália, em São João Batista, é o núcleo pioneiro da imigração italiana no Brasil, e pede correção histórica

O Conselho de Administração da Adanpib (Associação dos Descendentes e Amigos do Núcleo Pioneiro da Imigração Italiana no Brasil) reúne seus associados no dia 12 de março, às 14h30, no plenário da Câmara Municipal de São João Batista, para uma assembleia geral ordinária.

Sob comando do presidente, João Soares, e da primeira-secretária, Amanda Thainá Mello, a entidade elegerá e empossará a sua nova mesa diretora.

Entre outros assuntos, serão discutidos data, local e programa da Festa Típica Italiana promovida pela Adanpib em 2022.

Também serão comunicados informes sobre o Movimento Santa Catarina Requer a Correção do Erro Histórico, que pretende reconhecer oficialmente a Colônia Nova Itália, em São João Batista, como o pioneiro núcleo de italianos em terras brasileiras.

Igreja São José, na Colônia Nova Itália, um dos marcos da imigração italiana, em São João Batista – Foto: Divulgação/NDIgreja São José, na Colônia Nova Itália, um dos marcos da imigração italiana, em São João Batista – Foto: Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...