Agenda cultural de Florianópolis tem cover de Queen, filmes e exposição de fotos indígenas

Fim de semana terá exibição gratuita de diversos filmes; confira a programação

Cover do Queen, stand up “Os 3 do Sul” e muitas exibições gratuitas de filmes fazem parte da programação da agenda cultural deste final de semana em Florianópolis. Além das apresentações, há exposições e museus abertos para visitação.

Exposição Yvyrupá Território acontece no CIC de terça a domingo; confira na agenda cultural – Foto: Radilson Carlos Gomes da Silva/ FDC/ Divulgação/NDExposição Yvyrupá Território acontece no CIC de terça a domingo; confira na agenda cultural – Foto: Radilson Carlos Gomes da Silva/ FDC/ Divulgação/ND

Na programação há também exposições de artes e fotografias no CIC (Centro Integrado de Cultura), como a “Yurupá Território: Retratos e Relatos dos Povos Indígenas em Santa Catarina”. No sábado (2), crianças da Aldeia Tekoá Vya, de Major Gercino, visitam o local e apresentam um coral a partir das 15h.

Filmes: terra, fé e liberdade

Uma mostra gratuita de filmes produzidos nos sertões de Santa Catarina é exibida nas noites de sexta a domingo no CIC. “Para não esquecer a Guerra”, “Terra Cabocla” e “A Maravilha do Céu” são longas que abordam a guerra do Contestado e a religião. “Lua em Sagitário” é uma história de amor entre dois jovens em uma cidade que faz fronteira com a Argentina.

Festival de Inverno

Com o período de férias escolares, o Multi Open Shopping abriu o Festival de Inverno com apresentações musicais. O cantor Gazu abre os palcos na sexta-feira (1°), às 19h, mas as apresentações seguem com  outras bandas até 31 de julho. No sábado (2), a festa gratuita segue com o Duo Bando de Dois, também às 19h.

Cine Lanterna Mágica

No Ribeirão da Ilha, acontece no sábado (2) a estreia do primeiro cineclube, às 19h, na Velha Guarda Choperia Artesanal, na Freguesia do Ribeirão. No Cine Lanterna Mágica será exibido “Quando a Arte Sopra”, uma história que se passa em Joinville e foi dirigida por Patricia Stahl Gagliot. Depois da exibição gratuita, os participantes terão uma roda de conversa.

Queen Celebration

Em uma homenagem à banda Queen, Freddie Mercury será interpretado pelo cantor André Abreu no palco do Teatro Ademir Rosa, no CIC. O show está marcado para sábado (2), às 19h30, e funciona como um resgate histórico das apresentações do grupo britânico. As vendas de ingresso são online.

Os 3 do Sul

Três comediantes do Sul do Brasil, cada um de um estado: Rafael Aragão, do Paraná, Irineu Nicoletti, de Santa Catarina, e Gustavo Furlin, do Rio Grande do Sul, reúnem-se no Stand Up em Florianópolis. O evento será realizado no domingo (3), às 19h, no Teatro Pedro Ivo, e os ingressos são vendidos online.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cultura

Loading...