‘Anita: Amor, Luta e Liberdade’: série documental da NDTV estreia neste sábado

O SC no Ar desta terça-feira (24) recebeu a atriz Lize Souza, protagonista da série, que falou sobre a experiência de interpretar Anita Garibaldi no projeto

A nova série documental da NDTV RecordTV, ‘Anita: Amor, Luta e Liberdade’, estreia neste sábado, dia 28 de agosto. A produção é um mergulho intenso na história de Anita Garibaldi, interpretada pela atriz lagunense Lize Souza. Ela participou do SC no Ar desta terça-feira (24) e falou sobre a importância de manter viva a história dessa personagem tão relevante para Santa Catarina.

Documentário estreia em 28 de agosto – Foto: Reprdoução/NDTVDocumentário estreia em 28 de agosto – Foto: Reprdoução/NDTV

Lize já interpreta Anita Garibaldi há cerca de 18 anos e já representou a personagem em diversas fases da vida. Na série documental, a heroína está com 24 anos e é mãe. “Eu costumo dizer que, apesar de fazer a Anita há 18 anos, é sempre uma nova Anita, uma nova proposta”, disse a atriz.

A série faz um passeio pelos lugares mais importantes na trajetória de lutas de Anita. Um exemplo é a Ponta do Camacho, em Laguna, de onde deixou a cidade com Giuseppe Garibaldi há mais de 180 anos. A equipe também esteve em Imbituba, onde a revolucionária participou de sua primeira batalha.

Confira a entrevista completa!

+

Anita: Amor, Luta e Liberdade

Loading...