ACI distribuirá R$ 70 mil em premiações para jornalistas de SC

Evento do lançamento contou com a presença de profissionais renomados e com ligação ao Estado

Prestes a completar 90 anos de existência, a ACI (Associação Catarinense de Imprensa) realizou na desta terça-feira (15) o lançamento do 1º Prêmio ACI Ocesc  (Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina) de Jornalismo 2021, que vai distribuir R$ 70 mil em prêmios às produções jornalísticas nas mais diferentes categorias.

Yan Boechat (centro) é um dos convidados do evento – Foto: ACI/Divulgação/NDYan Boechat (centro) é um dos convidados do evento – Foto: ACI/Divulgação/ND

No lançamento virtual, as presenças de dois premiados jornalistas que têm suas trajetórias profissionais ligadas a Santa Catarina – o carioca Yan Boechat, um dos mais respeitados repórteres no Brasil e no mundo, hoje cobrindo conflitos internacionais para a TV Bandeirantes.

Formado em jornalismo pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Yan conversou com os jornalistas catarinenses diretamente da Etiópia. Colunista e ex-diretor de redação do jornal O Globo, Ascânio Seleme, ganhador por três vezes do Prêmio Esso de Jornalismo, o mais tradicional do país, também destacou a importância da reportagem a partir das próprias experiências. Seleme foi repórter no Jornal de Santa Catarina na década de 80.

Ambos destacaram a importância do jornalismo na tomada de decisões mais corriqueiras de nossa vida.

O 1º Prêmio ACI Ocesc de Jornalismo 2021 é uma parceria da ACI – Casa do Jornalista com a Ocesc, que completa 50 anos em 2021.

A iniciativa vai reconhecer os melhores trabalhos jornalísticos veiculados em Santa Catarina entre 1º de novembro de 2020 e 31 de outubro de 2021. Haverá uma categoria especial com o tema Cooperativismo, criada para valorizar o setor que impulsiona o desenvolvimento do Estado.

Veja como foi:

+

Cultura

Loading...