Após acidente, grupo conquista pódios no Festival de Dança de Joinville

A equipe do Corpo de Baile Noara Beltrami se envolveu em um acidente quando chegava em Joinville; conheça outros grupos que foram destaque no sábado (10)

O Corpo de Baile Noara Beltrami, grupo de dança que se envolveu em um acidente na madrugada de sexta-feira (8), em Joinville, Norte de Santa Catarina, deu a volta por cima e apareceu em dois pódios neste sábado (9).

Corpo de Baile Noara Beltrami garantiu o 3º lugar no Balé Clássico de RepertórioCorpo de Baile Noara Beltrami garantiu o 3º lugar no Balé Clássico de Repertório – Foto: Maykon Lammerhirt/Divulgação/ND

A equipe de Brasília (DF) ficou em 3º lugar na coreografia de Balé Clássico de Repertório, na variação feminina, e garantiu a 2ª posição no solo feminino de Dança Contemporânea.

No dia anterior, uma grave colisão entre a van que transportava o grupo e uma carreta, no trevo de acesso à rua Ottokar Doerffel, deixou bailarinos da equipe feridos. No veículo, estavam 19 pessoas com idades entre 14 e 33 anos.

Outros resultados

Um dos grandes destaques da noite de sábado foi o Ballet Paraisópolis, do Estado de São Paulo, que conquistou o 1º lugar em três categorias: Balé Clássico de Repertório (variação masculina, júnior); Dança Contemporânea (conjunto, júnior); e Dança Contemporânea (solo masculino, júnior).

Grupo Kaiorra conquistou o 2º lugar no Balé Clássico de Repertório (variação feminina, sênior)Grupo Kaiorra conquistou o 2º lugar no Balé Clássico de Repertório (variação feminina, sênior) – Foto: Maykon Lammerhirt/Divulgação/ND

Dois grupos representaram Santa Catarina nos pódios. O Skiante Cia de Dança, de Florianópolis, garantiu a 2ª colocação na Dança Contemporânea (conjunto, júnior) e o grupo Kaiorra, de Balneário Piçarras, pisou no 2º lugar do pódio pela coreografia de Balé Clássico de Repertório (variação feminina, sênior).

Veja os demais vencedores:

Premiações da noite de sábado (9) no Festival de Dança de JoinvillPremiações da noite de sábado (9) no Festival de Dança de Joinville – Foto: Festival de Dança de Joinville/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cultura

Loading...