Apresentação de pianista catarinense integra Semana da Pátria nos EUA

Evento online promovido pelo Consulado-Geral do Brasil em Nova York e a Embaixada do Brasil em Washington, nos EUA, celebra a cultura brasileira e o aniversário da independência do país

Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, o Consulado-Geral do Brasil em Nova York e a Embaixada do Brasil em Washington, nos EUA, compartilham a peça “Grande Fantasia Triunfal Sobre o Hino Nacional Brasileiro”, executada pelo pianista catarinense Pablo Rossi. A ação faz parte da Semana da Pátria, que promoverá a cultura brasileira nos meios virtuais.

Pablo Rossi faz turnês internacionais e leva o nome de Santa Catarina para o mundo – Foto: Foto Flavio Tin/ND

O vídeo é um registro do recital apresentado por Rossi, em 2019, no Carnegie Hall, importante sala de espetáculos localizada na cidade de Nova York. A “Grande Fantasia Triunfal Sobre o Hino Nacional Brasileiro” é uma variação do tema do Hino Nacional Brasileiro, obra do compositor norte-americano Louis Moreau Gottschalk. De acordo com o pianista catarinense, o compositor Gottschalk era apaixonado pelo Brasil, vivendo aqui durante um tempo.

“Essa gravação tem uma simbologia especial para mim, pois foi feita durante o lançamento do projeto Brasil em Concerto, com produção de gravações da música brasileira que serão lançadas, internacionalmente, pelo selo Naxo”, comemora  Rossi.

Assista ao vídeo:

+

Cultura