Marcos Cardoso

marcos.cardoso@ndmais.com.br A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Artista visual Ana Sabiá apresenta obra vencedora do 6° Prêmio Foto em Pauta

Lançamento ocorrerá com bate-papo online

A superpremiada artista visual Ana Sabiá, de Florianópolis, que faz um trabalho fantástico de fotografia, repleto de sensibilidade e lirismo, lança no dia 6 de novembro o livro “Do Porão ao Sótão”.

A obra, que venceu o 6° Prêmio Foto em Pauta, promovido pela Secretaria de Cultura de Belo Horizonte, será apresentada por meio de uma live às 19h30, com tradução simultânea em Libras, no Facebook e no YouTube do evento.

Durante o bate-papo com o público, mediado pelo coordenador do Foto em Pauta, Eugênio Sávio, a autora contará sobre o processo de produção do livro de imagens poéticas.

A série de fotos “Do Porão ao Sótão” foi elaborada entre 2016 e 2018 e exposta no Espaço Cultural Armazém – Coletivo Elza, em Florianópolis (2017); selecionada na convocatória de artes visuais da Rede Sesc de Galerias com exposição individual em São Bento do Sul e Joinville (2018); além de selecionada e exposta na Casa de Cultura Dide Brandão, em Itajaí (2019), todas cidades catarinenses.

Para o livro, Ana selecionou parte daquele trabalho e inseriu também fotografias realizadas entre 2020 e 2021.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...