Atividades ao ar livre retornam em Blumenau neste final de semana

Medidas de higienização foram solicitadas em portaria do Estado

Atividades ao ar livre retornam em Blumenau, após meses devido à pandemia. Feirinha da Servidão e o Brique do Sesc são eventos conhecidos pelos moradores do município e que retomam neste final de semana. Porém, requisitos anunciados pela portaria do Estado devem ser seguidos pelos organizadores.

Evento ao ar livre acontece neste fim de semana – Foto: Divulgação/Feirinha da ServidãoEvento ao ar livre acontece neste fim de semana – Foto: Divulgação/Feirinha da Servidão

Neste sábado (23) e domingo (24) a Feirinha da Servidão volta às ruas depois de quase dois anos sem edição. Artesanato com mais de 30 expositores, gastronomia e música ao vivo fazem parte da programação do evento.

“Estamos com expectativas bem positivas e o público tem respondido muito bem. Fizemos bastante divulgação e estamos bem empolgados, assim como os feirantes”, declara o idealizador do evento, Diego Lottin.

Cuidados de higienização e distanciamento são indispensáveis para a Feirinha e demais eventos no município. Conforme orientação da Vigilância Sanitária de Blumenau em base das diretrizes do Estado, todos os eventos devem apresentar um Plano de Contingência e Protocolo.

Segundo o Diego, “vamos seguir os protocolos repassados pela Secretaria de estado da saúde: distanciamento entre as mesas na praça de alimentação, tótens de álcool em gel espalhados pelo espaço e uso obrigatório de máscara”, finaliza.

  • Quando: 23 e 24 de outubro das 10h às 19h
  • Onde: Vale Auto Shopping • Rua Dr. Pedro Zimmermann, 1001 – Salto Norte, Blumenau
  • Evento gratuito

Neste domingo (24), o Brique do Sesc – que seria feito no dia 17, mas adiado devido à chuva- também retorna as atividades. O organizador, André Rodrigues, garante a cautela de higienização para as atividades. “Faremos de tudo para realizar uma boa feira, seguindo todos os protocolos que a Vigilância Sanitária nos passou”, enfatiza.

A feira deve acontecer com o distanciamento de três metros de distância para cada tenda. Serão cerca de 50 a 60 feirantes com exposições de artesanato, apresentação cultural, entre outras atividades. “Será uma edição mais orgânica, mais voltada para a família e não tão comercial”, diz André.

  • Quando: 24 de outubro das 9h às 17h
  • Onde: rua Curt Hering
  • Evento gratuito

Leia a nota na íntegra a nota da Vigilância Sanitária

“Antes de conceder autorização, os organizadores de eventos entraram com solicitação de Alvará por meio da Praça do Cidadão e são orientados pela equipe do Serviço de Vigilância Sanitária sobre o cumprimento das portarias do Governo do Estado.

Entre as medidas padronizadas exigidas está o distanciamento das barracas, uso obrigatório de máscara e álcool em gel para higienização das mãos. Conforme determinação do Governo do Estado, todos os eventos devem apresentar Plano de Contingência e Protocolo “Evento Seguro” para então receber autorização da Vigilância Sanitária do município para receber autorização.

A Prefeitura de Blumenau disponibiliza o regramento sanitário para os diversos setores no site blumenau.sc.gov.br/coronavirus/restricoes. Todos os estabelecimentos de atendimento ao público agora devem seguir o disposto na Portaria SES 1.063 de 27 de setembro de 2021.”

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...