Marcos Cardoso

marcos.cardoso@ndmais.com.br A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Baile do Hawaii era o maior pré-Carnaval da Grande Florianópolis

Evento lotava o salão principal e os camarotes do Lagoa Iate Clube

Nesta altura do ano, em tempos não muito remotos, a sociedade da Grande Florianópolis já se preparava para o tradicional Baile do Hawaii, que lotava o salão principal e os camarotes do LIC (Lagoa Iate Clube), na Lagoa da Conceição, no final de janeiro.

Era uma festa havaiana, obviamente adaptada, onde todos – ostentando bronzeado ou a vermelhidão causados pelo generoso sol de verão, e muita estampa floral nas camisas deles e nos trajes delas – se divertiam ao som de axé, pagode, pop e bateria de escola de samba.

Um verdadeiro pré-Carnaval que não existe mais.

Depois do coquetel (geralmente, frios e frutas) à beira da piscina para convidados vips e imprensa, o presidente apresentava no palco a nova garota Hawaii, sempre uma jovem, filha de associados, convidada pela diretoria.

Em 1998 foi realizada última edição daquela década.

Ala feminina da diretoria do LIC (Lagoa Iate Clube) no Baile do Hawaii de 1998 – Foto: Reprodução internet/NDAla feminina da diretoria do LIC (Lagoa Iate Clube) no Baile do Hawaii de 1998 – Foto: Reprodução internet/ND

Somente em 2014, no dia 28 de fevereiro, o clube reviveu as memoráveis noites da festa, com uma edição especial, repaginada e assinada pela colunista Luiza Gutierrez. Na ocasião, a garota Hawaii foi eleita em concurso durante o baile.

Já em 2020, o Le Barbaron, na praia Brava, resgatou o evento ao promover um baile com o mesmo nome e igual proposta: a caráter e na beira do mar.

Lembram quem foram as garotas Hawaii do LIC?

Enviem fotos do baile, com identificação e data, para marcos.cardoso@ndmais.com.br.

A coluna fará uma seleção para postar aqui no ND+.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...