“Bate forte o tambor”: noite de carnaval reúne grande público em Laguna

Evento organizado pela iniciativa privada teve concentração na Praça Anita Garibaldi, no Centro Histórico da cidade Juliana

Com samba no pé e ao som da batida do tambor, as ruas do centro histórico da cidade de Laguna, no Sul do Estado, foram tomadas por foliões na sexta-feira (22).

Grande público marcou presença nas festividades carnavalescas. – Foto: Prefeitura de Laguna/Divulgação/NDGrande público marcou presença nas festividades carnavalescas. – Foto: Prefeitura de Laguna/Divulgação/ND

O evento “Bate forte o Tambor” com desfile sob o comando da escola Os Democratas, foi realizado nas ruas da Praça Anita Garibaldi.

Os organizadores do evento, Adriano Lopes Cardoso e Priscilla Marques, disseram que a realização contou com recursos e patrocínios de comerciantes locais. “Foi melhor do que esperávamos”, relata Adriano.

Ritmo de folia em Laguna atrai centenas de foliões. – Foto: Prefeitura de Laguna/Divulgação/NDRitmo de folia em Laguna atrai centenas de foliões. – Foto: Prefeitura de Laguna/Divulgação/ND

A escola “Brinca quem Pode” também marcou presença no desfile, que contou com a bateria em ritmo frenético, passistas e apreciadores do tradicional carnaval das escolas de samba da terra de Anita Garibaldi.

Retomada do samba

Após dois anos sem atrações,  o evento foi o primeiro no segmento carnavalesco aberto e gratuito à comunidade. Além das escolas de samba a Bandinha do Miró também agitou a noite na Raulino Horn e arredores da praça que leva o nome da heroína catarinense.

Na mesma semana e com o auxílio de patrocinadores, o Trio Elétrico Treme Terra e a Banda Juízo Final colocaram milhares de pessoas para pular na Avenida Senador Galotti,  no Mar Grosso, na última quarta-feira (20). Os artistas convidados Gutto e Diego Rezende também agitaram a folia.

Foliões agitaram o Mar Grosso na semana de retomada do carnaval. – Foto: Prefeitura de Laguna/Divulgação/NDFoliões agitaram o Mar Grosso na semana de retomada do carnaval. – Foto: Prefeitura de Laguna/Divulgação/ND
+

Cultura

Loading...