Bate-papo com a Cláudia

Voltamos com nossas dicas sobre o melhor da decoração e da arte em Floripa e no mundo

Fique de olho nas novidades e aproveite para visitar esses lugares maravilhosos. Acompanhe o trabalho da arquiteta Gabriela Zamparetti em Floripa, exposições com obras de Van Gogh em Amsterdã e São Paulo e uma mostra imperdível do lendário Gaudi, em Paris.

Perfume vintage

Espaço no Shopping Casa & Design – Foto: Fernando WilladinoEspaço no Shopping Casa & Design – Foto: Fernando Willadino

As formas orgânicas e suas representações naturais, sem configurações pré-definidas e com seus contornos irregulares foram a base para a arquiteta Gabriela Zamparetti criar a Vitrine Vivere Contemporâneo. O espaço com perfume vintage fica em uma das operações do Shopping Casa & Design, na SC-401. (Colaboração da jornalista Fabi Henrique)

Van Gogh em Amsterdã

Exposição holandesa irá considerar a sobreposição nas práticas artísticas de Adnan e Van Gogh – Foto: DivulgaçãoExposição holandesa irá considerar a sobreposição nas práticas artísticas de Adnan e Van Gogh – Foto: Divulgação

O Museu Van Gogh apresentará a primeira retrospectiva da obra de Etel Adnan desde sua morte aos 96 anos, em novembro de 2021, bem como sua primeira grande exposição na Holanda. O aclamado artista e escritor de Beirute era conhecido por suas vívidas paisagens abstratas. A exposição holandesa irá considerar a sobreposição nas práticas artísticas de Adnan e Van Gogh – seu fascínio mútuo pela cor e pela natureza, mas também pela linguagem poética – ao mostrar pinturas e obras literárias de ambos os artistas, lado a lado. A expo segue até 4 de setembro deste ano.

Exposição imersiva de Van Gogh em São Paulo está aberta para visitação

Van Gogh virtual em SP até julho – Foto: DivulgaçãoVan Gogh virtual em SP até julho – Foto: Divulgação

E se não dá para ir a Amsterdã, uma boa dica é ver em São Paulo, até dia 3 de julho no Morumbi Shopping uma exposição imersiva de Van Gogh, mas as obras não vão estar presentes. É uma exposição projetada em grandes escalas, que hoje acontece em muitas cidades do mundo. Traz uma experiência cultural incrível para adultos e crianças. Uma maneira de guardar a arte na memória.

Gaudí no Museu D’Orsay em Paris

Para quem passar por Paris até 17 de julho – Foto: DivulgaçãoPara quem passar por Paris até 17 de julho – Foto: Divulgação

Antoni Gaudí (1852-1926), arquiteto e engenhoso criador, deixou sua marca na Espanha na virada do século 20 e continua a fascinar hoje. Pela primeira vez em cinquenta anos na França, uma exposição em larga escala é dedicada a este mestre da Art Nouveau. Isso mostrará a notável criatividade deste artista singular, que foi um mestre na Catalunha no final do século 19, e que se expressou tanto nos detalhes de seus móveis quanto na escala de um projeto arquitetônico extraordinário: a Sagrada Família em Barcelona. A expo segue até 17 de julho no Museu D’Orsay em Paris.

Cláudia Couto:

(48) 99982 8052

claudia@claudiacouto.com.br

www.claudiacouto.com.br

+

Decora Mais

Loading...