Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Biguaçu comemora 25 anos da Academia de Letras

Prefeito Samir da Silva, vereadores, escritores e lideranças prestigiaram a solenidade

Durante prestigiada solenidade realizada no Centro Cultural do Casarão Born foram comemorados os 25 anos de fundação da Academia de Letras de Biguaçu.

Fundadora Osmarina Souza com acadêmicos – Foto: DivulgaçãoFundadora Osmarina Souza com acadêmicos – Foto: Divulgação

Participara da cerimônia, presidida pelo acadêmico e jornalista Fernando Silveira, o prefeito Samir da Silva, o vice-prefeito Alexandre Martins da Souza, o presidente da Câmara Municipal, vereador Ednei Müller Coelho, secretário da Educação, Oscar Silva Neto, vários vereadores, representantes de entidades, escritores e convidados.

As autoridades municipais e o presidente Fernando Silveira  destacaram as parcerias em defesa da literatura e da cultura de Biguaçu, dando como exemplo concurso literário realizado entre estudantes de segundo grau e que será materializado com a edição de um livro.

As lideranças políticas renovaram o proposito de cooperação com a entidade cultural em diversos segmentos.

A cerimônia marcou homenagem a escritora Osmarina Maria de Souza, uma das fundadores da Academia.

O empresário Carlos Fernando Alcântara Junior, um dos patrocinadores das edições da Academia, anunciou nova colaboração, com a contratação de uma equipe técnica para modernização do site da instituição.

Entre as similares municipais, a Academia de Biguaçu é uma das mais ativas e produtivas.  Anualmente, edita publicações literárias, além de outras iniciativas culturais.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...