Abertura ocorre nesta sexta-feira (19), Dia Mundial da Fotografia
Bloco ‘Quero Parar, Mas Não Consigo’ comemora 10 anos neste sábado
Evento marca o pós-Carnaval em Florianópolis e a edição deste ano é especial também por marcar os 10 anos do bloco
O Bloco que fecha o período do Carnaval, Quero Parar Mas Não Consigo, acontece na tarde deste sábado (29) e essa edição será especial porque comemora os 10 anos do evento.

Quem também marcou presença foi Emiliani Barbosa, filha do antigo Rei Momo, Hernani Hulk, que ficou no posto por 33 anos. Ela afirma que a coroa ajuda a eternizar o pai na sua memória e dos foliões.
Leia também:
- Festividades do Carnaval provocam mudanças no trânsito de Florianópolis neste sábado
- Desfile da campeã do carnaval 2020 de Florianópolis será neste sábado
- Com 1 milhão de foliões, Florianópolis vira destino do Carnaval de rua no País
E essa alegria de celebrar também passou de pai para filha. “Onde eu vou as pessoas me conhecem. Além disso, querem bater fotos, lembrar dele da forma como sempre lembravam e aproveitei para trazer mais amigos para o local”, completou Emiliani.

Comemoração dos 10 anos
Conforme o presidente e fundador do bloco, Gustavo Weber Mendonça, a ideia de criação do evento aconteceu durante a comemoração do Carnaval e após passar por blocos de fechamento no Rio de Janeiro.
“Pensamos que Florianópolis também merece um bloco para encerrar o Carnaval. Após a ideia, fundamos o bloco no Carnaval seguinte com 30 malucos ali na Hercílio Luz. Após resistirmos e de 30 pessoas passar para 100, 500 e hoje reúne milhares de pessoas”, disse Gustavo Mendonça.