Bolshoi Brasil celebra 21 anos com espetáculo online inédito

Única escola do Teatro Bolshoi fora da Rússia, instituição sediada em Joinville faz aniversário no dia 15 março e prepara grande atração

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, sediada em Joinville, completa 21 anos na próxima segunda-feira, dia 15 de março. E para comemorar, a instituição preparou um espetáculo online inédito, com coreografias que marcam a história da escola que é destaque no mundo todo.

A live será transmitida, em exibição única, no domingo (14), às 20h21, reforçando o ano de 2021, no canal do YouTube Escola Bolshoi Brasil. Em função das adaptações e do formato das aulas feitas pela Escola Bolshoi durante o período da pandemia, o espetáculo de 21 anos traz como premissa a máxima de que a arte não pode parar.

Bolshoi Brasil promove espetáculo online para celebrar 21 anos de história – Foto: Adriana Reis/BolshoiBolshoi Brasil promove espetáculo online para celebrar 21 anos de história – Foto: Adriana Reis/Bolshoi

Um “tour virtual” pela escola mostra que a dança passa a ser transmitida pelas telas, sem deixar de proporcionar ao público paixão e emoção. Todo o espetáculo foi registrado conforme o protocolo sanitário de retomada do audiovisual para preservar todos os envolvidos nas filmagens.

Novos tempos frente à pandemia

Novos tempos exigem novas medidas e a Escola Bolshoi não poupa esforços para que sua missão de formar artistas cidadãos seja realizada com sucesso.

Em 2021, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil retomou, parcialmente, as aulas presencias, de forma gradual e obedece a uma série de medidas da Secretaria de Estado da Educação e órgãos competentes, como distanciamento social, uso obrigatório de máscara nas dependências da Escola e durante as aulas, pontos de álcool em gel e aferição de temperatura.

A grade horária foi toda refeita, realizando rodízio de turmas para que as aulas não aconteçam no mesmo ambiente. As disciplinas complementares e teóricas continuam no formato online.

Bolshoi Brasil é unida escola do Teatro Bolshoi fora da Rússia – Foto: Divulgação/NDBolshoi Brasil é unida escola do Teatro Bolshoi fora da Rússia – Foto: Divulgação/ND

Novidades nos 21 anos

Para dar continuidade à celebração dos 21 anos, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, lança, ainda no mês de março, o Curso online Introdução ao Ballet Clássico: Teoria e prática na preparação de um bailarino, um produto inédito, com a qualidade Bolshoi Brasil.

25 profissionais da instituição apresentam conteúdos diversos para introduzir os primeiros passos do universo da dança a crianças de 8 a 12 anos. Noções de anatomia, música, história da dança e dicas importantes sobre balé clássico, em 60 vídeos, divididos em 12 módulos. Um curso destinado a crianças, pais, professores, bailarinos e amantes da dança, que sonham em se profissionalizar e construir um futuro por meio da arte.

Espetáculos online já fazem parte da programação

Em  2020, a Escola Bolshoi realizou 23 apresentações artísticas no canal do YouTube, levando arte e dança para mais de 110 mil espectadores.

Mas essa foi só uma parte de todo o processo online que a Escola Bolshoi realizou. No IGTV do Instagram, foram 78 vídeos, com mais de 870 mil visualizações. Além disso, o processo contou com aulas, as “sextas com arte”, que foram gravadas pelos próprios alunos. Um espetáculo especial, com produtoras de vídeo parceiras da Escola Bolshoi, mostrou as belezas que a cidade de Joinville emana.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Cultura