Camerata Florianópolis faz concerto na Catedral Metropolitana nesta quarta; confira regras

Público deverá usar máscaras dos modelos N95 ou PFF2 e manter distanciamento. Ingressos gratuitos serão distribuídos a partir das 19h10 no local

A Catedral Metropolitana será palco de uma apresentação da Camerata Florianópolis na noite desta quarta-feira (1º), às 20h. Com regência do maestro Jeferson Della Rocca, o concerto no Centro de Florianópolis será gratuito e a distribuição dos ingressos ocorrerá uma hora antes, seguindo as normas anunciadas pelo governo estadual na última semana que visam garantir a segurança do público.

Após evento-teste, Camerata Florianópolis fez apresentação na Catedral nesta quarta – Foto: Divulgação/NDApós evento-teste, Camerata Florianópolis fez apresentação na Catedral nesta quarta – Foto: Divulgação/ND

“Nós estamos seguindo as regras da própria igreja. Então, a gente consegue chegar até 180 lugares. As pessoas que vêm para a missa das 18h já podem permanecer. Aí, nós já vamos descontar essas senhas das senhas que a gente vai distribuir a partir das 19h10”, explicou a produtora da Camerata Florianópolis, Maria Elita Pereira.

Será realizada a medição de temperatura e o uso de álcool 70% é recomendado. Além disso, pessoas de núcleos familiares diferentes terão que manter distância de pelo menos 1,5 metro. Também não poderá haver contato do público com os artistas.

A Camerata costumava se apresentar anualmente na Catedral e o evento desta quarta-feira marca o retorno ao cartão postal da Capital depois de dois anos e meio. O último concerto no local foi em fevereiro de 2019. Com exceção do evento-teste, realizado no Teatro Ademir Rosa no dia 29 de julho, a orquestra fez seu último espetáculo com público em 20 de março de 2020.

“É bem emocionante para os músicos estar de volta à Catedral”, disse produtora da Camerata – Foto: Reprodução/ND“É bem emocionante para os músicos estar de volta à Catedral”, disse produtora da Camerata – Foto: Reprodução/ND

Segundo Maria Elita, “é bem emocionante para os músicos estar de volta à Catedral. Depois que iniciou a pandemia, desde março do ano passado, nós fizemos apenas um concerto com público presente, que foi o evento-teste. E hoje é o primeiro concerto da Camerata depois de tudo. Estamos progredindo e temos certeza que é graças a vacinação que nós estamos podendo voltar aos nossos concertos”.

A produtora destacou ainda a importância das pessoas completarem o esquema vacinal com a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

O repertório da apresentação desta quarta será o mesmo do DVD “Clássicos Populares”, gravado pela Camerata Florianópolis em fevereiro e janeiro deste ano. “Esse foi um trabalho que possibilitou os músicos estarem em atividade durante a pandemia e agora a gente vem apresentar”, contou Maria Elita.

Saiba mais sobre o evento na reportagem do Balanço Geral Florianópolis!

+

BG Florianópolis

Loading...