Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Cancelado Carnaval de Joaçaba e Herval d’Oeste

Prefeito em exercício e representantes da liga e das escolas de samba chegaram a um acordo em função do aumento no número de casos de coronavírus na região Meio-Oeste

Uma das folias mais tradicionais de Santa Catarina, o Carnaval de Joaçaba e Herval d’Oeste está cancelado. A decisão foi oficializada nesta quinta-feira (6) pelo prefeito em exercício, José Otávio Caliari Filho (DEM), após reunião com integrantes da Liga e presidentes das escolas de samba.

Desfile do Carnaval de Joaçaba e Herval - Divulgação/ND
1 2
Desfile do Carnaval de Joaçaba e Herval - Divulgação/ND
Reunião cancela Carnaval de Joaçaba - Divulgação/ND
2 2
Reunião cancela Carnaval de Joaçaba - Divulgação/ND

Assim como em outras cidades do país, inclusive Florianópolis, o município suspendeu a festa em virtude do aumento no número de casos de Coronavírus.

🔥Siga o blog e acompanhe a política de SC em tempo real

“Não podemos ser irresponsáveis e precisamos pensar primeiramente na saúde da população”, disse o prefeito Tuti.

Coronavírus dispara 560% em Santa Catarina e exige reações

O cancelamento do Carnaval de Florianópolis e agora de Joaçaba e Herval é a medida mais adequada para o momento. É a reação necessária para a disparada nos casos de Coronavírus em Santa Catarina.

Os casos aumentaram 560% em uma semana. Nos próximos dias, a previsão é que a doença continue em crescimento.

As informações são do Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira (4) pelo governo do Estado. “Estima-se que o Estado registre 2.883 casos novos entre 2 e 11 de janeiro, média 288 casos por dia”, informou o documento público.

Entre os motivos estão a chegada da variante Ômicron ao Estado, o aumento da população devido à temporada de verão e a normalização dos sistemas de notificação.

Por enquanto, o Estado não deve anunciar novas medidas diante da escalada da doença. Nas últimas semanas, a Secretaria de Estado da Saúde fez alertas aos municípios. Muitas cidades optaram por flexibilizar, realizando ou autorizando shows e eventos na virada do ano.

Se não houver uma decisão mais rígida das autoridades, Santa Catarina pode caminhar mais uma vez para um cenário de caos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...