Canoas de Garapuvu são tema do Calendário Campeche Postal lançado em Florianópolis

Lançamento do projeto, idealizado pelos fotógrafos Mara Freire e Ronaldo Andrade será neste sábado (13), a partir das 17h, no Multi Open Shopping, no Rio Tavares

As tradicionais canoas de Garapuvu são tema do Calendário Campeche Postal 2022, idealizado pelos fotógrafos Mara Freire e Ronaldo Andrade. A terceira edição do projeto será lançada neste sábado (13), a partir das 17h, no Multi Open Shopping, no Rio Tavares, em Florianópolis.

Canoas de Garapuvu são tema de Calendário Campeche Postal – Foto: Mara Freire/Divulgação/NDCanoas de Garapuvu são tema de Calendário Campeche Postal – Foto: Mara Freire/Divulgação/ND

“Esse é o único calendário do Sul da Ilha de Santa Catarina e nesta edição retrata um ícone da nossa tradição, a canoa de Garapuvu, árvore símbolo de Florianópolis e que está protegida por lei”, comenta a idealizadora do projeto.

“Assim, as canoas de um pau só, como são chamadas, são únicas, raras e centenárias. Elas são a maneira de ir ao mar pescar, desde os povos originários”, acrescenta Mara Freire.

De acordo com a fotógrafa, no dia será realizada uma sessão de autógrafos na frente do Café Cultura e os calendários vão estar à venda na Letraria Livros.

“No sábado, o calendário vai estar com um valor promocional de lançamento e poderá ser adquirido por quem passar pelo open shopping. Nos demais dias o mesmo pode ser comprado na Letraria”, destaca Mara.

Além disso, os visitantes serão convidados a participar de uma interação e deixar anotados desejos para 2022 numa plotagem. E a partir da terça-feira (16), as imagens que fazem parte desta edição vão estar em exposição no hall de entrada do Multi Open Shopping.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cultura

Loading...