Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Cantor e compositor de Florianópolis lança seu primeiro EP aos 18 anos

Jovem talento começou a ganhar prêmios de música ainda na adolescência

Pablo Rodrigues, 18 anos e que aos quatro veio com a família de Jaguari (RS) morar em Florianópolis, recém-lançou o seu primeiro EP, “Aurora”, com quatro canções autorais, disponíveis gratuitamente nas plataformas de música Spotify e Deezer.

Aos oito anos, o garoto prodígio participou de uma oficina de musicalização na Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) e, aos 12, já estava compondo e produzindo trilhas sonoras para jogos no Projeto Novos Talentos – SC Games.

Cantor e compositor Pablo Rodrigues – Foto: Felipe Borges/Divulgação/NDCantor e compositor Pablo Rodrigues – Foto: Felipe Borges/Divulgação/ND

Com os prêmios que recebeu no Festival da Canção do Colégio Catarinense de 2018 (melhor instrumentista, com sua banda Matita Perê) e de 2019 (melhor instrumentista e melhor arranjo), se sentiu instigado a gravar o seu trabalho.

“Aurora” tem produção musical de Misael Pacheco (Estúdio 186) e participação de músicos da Capital, como o baixista João Peters e o baterista Gustavo Grillo, ambos do trio instrumental Grillo e os Mosquitos, além do tecladista e produtor musical carioca Hugo Chiaradia, do baterista Tiago Gonçalves e da cantora Mariah Alves.

O primeiro single, homônimo ao EP, foi lançado no dia 5 de março e alcançou mais de cinco mil plays nas diversas plataformas digitais.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.