Carnaval de Joinville é cancelado após crescimento de casos de Covid-19 e Influenza

Decisão foi anunciada nesta sexta pela Prefeitura e Liga das Escolas de Samba

O carnaval de Joinville, no Norte catarinense, foi cancelado após o crescimento do número de casos de Covid-19 e Influenza. A decisão pelo cancelamento foi anunciada nesta sexta-feira (14) pela Prefeitura e pela Liga das Escolas de Samba de Joinville.

O cancelamento é devido ao aumento nos casos de Covid-19 e Influenza – Foto: Prefeitura/Divulgação/NDO cancelamento é devido ao aumento nos casos de Covid-19 e Influenza – Foto: Prefeitura/Divulgação/ND

“Neste momento, é importante que possamos assegurar as condições de saúde para toda a população, sobretudo com o crescimento do número de casos ativos da Covid-19. Nos entristecemos com esta decisão, mas com a convicção que é o certo a fazer”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth.

Em 2021, as escolas realizaram diversas reuniões com a Secretaria de Cultura  e Turismo para viabilizar a realização da festa neste ano, de forma autossustentável e viável financeiramente.

O presidente da Liga, Deyvid da Silveira, destacou que o cancelamento do carnaval sempre será um episódio a lamentar, pois é uma festa popular e gratuita, em uma cidade que é carente de manifestações culturais.

“As últimas edições do Carnaval levaram milhares de pessoas para as ruas, mostrando força, alegria e movimentando a economia local”, pontuou o presidente.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cultura

Loading...