Casa dos Açores, em Biguaçu, será reaberta para visitação; confira

Governo de Santa Catarina confirmou a reabertura do museu etnográfico, localizado em Biguaçu, para o decorrer dessa semana

O Governo de Santa Catarina confirmou a reabertura de A Casa dos Açores, um museu etnográfico localizado em Biguaçu. O espaço estava fechado para visitação e voltará a receber visitas a partir da próxima terça-feira (28).

Museu etnográfico, localizado em Biguaçu, será reaberto ao público a partir da próxima terça-feira – Foto: Cristiano Estrela/Secom/divulgaçãoMuseu etnográfico, localizado em Biguaçu, será reaberto ao público a partir da próxima terça-feira – Foto: Cristiano Estrela/Secom/divulgação

De acordo com o que foi informado pelo Governo de SC, em nota, serão seguidos os protocolos de segurança contra a Covid-19: na entrada haverá aferição de temperatura e controle do uso obrigatório de máscaras.

Só poderão entrar cinco pessoas por vez e não será permitido tocar nos objetos expostos. O local funcionará de terça a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Administrada pela FCC (Fundação Catarinense de Cultura), a Casa dos Açores, construída no século XIX, abriga o museu etnográfico, no município de Biguaçu, região Metropolitana de Florianópolis.

No local, o visitante poderá conferir o acervo de móveis, objetos, trajes e outras peças que preservam costumes e tradições da cultura açoriana.

Distante cerca de 20 quilômetros do centro da capital, é um exemplar arquitetônico da colônia açoriana-madeirense da localidade de São Miguel.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cultura

Loading...