Cidade natal de Chadwick Boseman irá homenageá-lo com estátua

Após fãs realizarem pedido por meio de uma petição online, município irá erguer o monumento que deve ser feito com mistura de esculturas e elementos artísticos

Chadwick Boseman será homenageado por Anderson, na Carolina do Sul (EUA), local onde nasceu. De acordo com o site TMZ nesta quinta-feira (3), a cidade construirá uma estátua para fazer um tributo ao ator, que morreu em decorrência de um câncer de cólon.

Um porta-voz do prefeito Terence Roberts disse que a cidade está trabalhando “com entusiasmo” em uma representação pública e permanente a Boseman.

Ator Chadwick Boseman foi diagnosticado câncer de cólon em 2016 e faleceu em 28 de agosto deste ano – Foto: Divulgação

Um artista já foi contatado e está desenvolvendo ideias para melhor homenagear o ator que viveu personagens lendários. A estátua deve incluir uma mistura de esculturas com elementos artísticos.

Apesar de ainda não existirem planos completamente definidos, o desejo da cidade é que a obra “faça jus a um rei”. A prefeitura quer a opinião pública para garantir que a estátua seja motivo de orgulho local.

Anteriormente, os fãs criaram uma petição online em que pediam para a representação de Boseman substituir um memorial confederado em frente ao tribunal da cidade. Contudo, a remoção do monumento exige uma votação de dois terços da legislatura estadual.

Boseman morreu no dia 28 de agosto deste ano e a morte do ator, que vinha batalhando contra câncer, chocou o mundo. Ninguém, além de familiares e amigos próximos, sabia que o artista estava enfrentando a doença.

+

Cultura