Mundo Maria

Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


Compromissos: você é daqueles que vai ou sempre dá “bolo” nos outros?

O Mundo Maria de hoje vai refletir junto com você sobre como honrar seus compromissos com você mesmo e com os outros

Honrar um compromisso ou uma promessa feita traz benefícios enormes. Romper e não cumprir é um furo imenso. Na verdade, provavelmente não há nada mais desgastante do que fazer uma promessa para alguém e depois não cumpri-la. Por isso, o Mundo Maria vai refletir junto com você sobre como honrar seus compromissos.

Obra de acervo particular chamada Compromissos do Mundo para ilustrar a matéria

Obra: Compromissos Do Mundo – Técnica Nanquim sobre madeira – Acervo particular/ NDPor exemplo, está marcado um jantar na sua agenda há uma semana com um amigo e 20 minutos antes, por pura preguiça, você inventa uma desculpa totalmente sem pé nem cabeça e o desmarca. Você chegou a pensar no outro? Que ele se programou, pode ter deixado de fazer algo que o haviam convidado e abriu mão, ou pelo simples fato de já estar arrumado para te encontrar?

No momento em que novas promessas forem feitas, não haverá confiança, muito menos credibilidade. Todo mundo gosta de alimentar suas esperanças com promessas, principalmente promessas sobre sua vida pessoal.

É necessário, apesar de difícil, ser cuidadoso ao prometer algo, ter mais consciência do que aquela promessa demanda e tudo mais, pensando bem antes senão vai dar para trás.

Acontece com todo mundo de não cumprir uma promessa feita, algumas situações ficam inviáveis e até impossíveis. Se isso acontecer (raramente), procure explicar detalhadamente para a pessoa envolvida, assim fica melhor e, é claro, mais sincero da sua parte.

Cultive o hábito de honrar o que promete, isso trará mais confiança, respeito e maturidade. Isso vale tanto para compromissos entre amigos quanto reuniões que em cima da hora você arruma uma desculpa, ou até mesmo um médico que você desmarca, e ele poderia ter atendido alguém no seu lugar.

Não se deixe transformar naquela pessoa que quando é convidada para algo o outro já pensa: “convidei por educação, mas já sei que não vai”.

Se esforce, contato físico é importante para selar cada vez mais nossas amizades, para curtirmos bons momentos que depois vamos nos arrepender de não os termos vividos e ter acompanhado apenas pelos stories do Instagram. Afinal, a vida é um sopro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.