Concurso Brasileiro de Cervejas tem inscrições abertas para 10ª edição em SC

O concurso, considerado um dos cinco maiores do mundo, ocorre entre os dias 5 e 8 de março de 2022

Começou nesta quinta-feira (21) o período de inscrições para as cervejarias interessadas em participar da 10ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas. O concurso, considerado um dos cinco maiores do mundo, ocorre entre os dias 5 e 8 de março de 2022 em Blumenau e deve reunir mais de três mil amostras.

Inscrições iniciaram nesta quinta-feira (21) – Foto: Divulgação/Concurso Brasileiro de Cervejas/NDInscrições iniciaram nesta quinta-feira (21) – Foto: Divulgação/Concurso Brasileiro de Cervejas/ND

As cervejarias interessadas podem realizar a inscrição diretamente pelo site do concurso. As inscrições deste primeiro lote seguem até o dia 20 de novembro.

Concurso renovado

A 10ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas promete renovação. Entre as novidades da próxima edição está a parceria com o Senac/SC na estratégia organizacional e de logística.

Develon da Rocha, presidente da Ablutec (Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura), realizadora do concurso, alega que será emblemática. “Comemoramos 10 anos do concurso, em harmonia com o mercado nacional e à retomada dos grandes eventos no Brasil. Firmamos esta parceria para alcançarmos ainda mais um alto nível de profissionalização”, garante.

Estímulo à produção

Com um corpo de jurados escolhidos com base em sua experiência técnica em concursos nacionais e internacionais, além das premiações, o Concurso entrega um parecer técnico sobre as amostras, possibilitando às cervejarias utilizarem estas informações para a melhora do processo de fabricação e na evolução das características de seus rótulos.

Único evento cervejeiro em 2021

Com o formato alterado por conta das restrições provocadas pela pandemia, a 9ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas, em março, foi a única ação do calendário cervejeiro nacional.

A competição teve quase 500 cervejarias inscritas e mais de 3 mil amostras analisadas. Foram premiadas as melhores cervejas em 154 categorias.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cultura

Loading...