Conexão ND: Cacau Menezes recebe empresária que escreveu livro sobre a história de Jurerê

Entrevistada lançou “Pousada dos Chás” no último dia, obra que conta sobre os primeiros moradores até a expansão e a transformação do bairro em um dos balneários mais frequentados do Estado

No Conexão ND desta quinta-feira (11), o colunista Cacau Menezes, fala sobre a história e as curiosidades da praia de Jurerê com a a empresária  Maria Helena Petry Makowiecky, conhecida como Leninha Petry. Você pode assistir a entrevista ao vivo aqui.

Leninha veio morar em Florianópolis quando ainda tinha seis meses de vida, em 1957 – Foto: NDTVLeninha veio morar em Florianópolis quando ainda tinha seis meses de vida, em 1957 – Foto: NDTV

A obra conta com relatos e fotos que envolvem a compra do terreno no Norte da Ilha, os primeiros moradores, até a expansão e a transformação do bairro em um dos balneários mais frequentados de Santa Catarina.

A relação de Leninha com Jurerê se incia em 1956, já que ela é filha de Annito Petry, empresário que comprou mais de 6 milhões de metros quadrados de terra por 150 mil cruzeiros, cujo recibo da aquisição ainda está guardado. Leninha então, veio morar em Florianópolis com a família quando tinha seis meses de vida.

Todo esse papo sobre o bairro vai ao ar às 22h40, o novo horário do Conexão ND, na Record News e simultaneamente no Portal ND+.

Todos os dias, o time de comentaristas e apresentadores do Grupo ND traz convidados especiais com temas importantes para o Estado, cada um ao seu estilo e para todos os gostos. Este é o Conexão ND.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Cultura