Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Congresso internacional sobre os 270 anos da presença açoriana em SC ocorrerá em abril

Governador Raimundo Colombo sancionou a lei que institui 2018 como o Ano dos Açores em Santa Catarina

O governador Raimundo Colombo sancionou a lei que institui 2018 como o Ano dos Açores em Santa Catarina, comemorativo ao 270° aniversário da chegada dos primeiros povoadores daquele arquipélago no Estado. Espera-se uma programação alusiva bastante produtiva e enriquecedora para que os povos de lá e de cá se conheçam mais e melhor. A ocasião merece.

Já o IHGSC (Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina) e a ACL (Academia Catarinense de Letras), com o apoio da FCC (Fundação Catarinense de Cultura), ACI (Associação Catarinense de Imprensa/Casa do Jornalista), Prefeitura de Florianópolis, Governo dos Açores e das universidades dos Açores e de Salamanca, realizarão de 18 a 20 de abril o Congresso Internacional dos 270 Anos de Presença Açoriana em Santa Catarina: Mar, História, Patrimônio, Literatura e Identidade. O local ainda está indefinido, mas é certo que o evento será memorável.

Congresso Internacional dos 270 Anos da Presença Açoriana em SC - REPRODUÇÃO FACEBOOK/DIVULGAÇÃO/ND
FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK/DIVULGAÇÃO/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...