Conheça 7 artistas de sucesso que saíram de reality shows

Canta+, novo programa da NDTV Record, vai revelar novo artista da música catarinense

Todos os dias, dezenas de músicas visitam o seu fone de ouvido, seja na frequência de uma rádio ou ainda em alguma playlist de streaming. Você pode não saber, mas boa parte dos artistas responsáveis por essas canções foram revelados em algum reality show musical.

A lista é imensa e inclui músicos não só do Brasil, mas também do mundo inteiro. Esse tipo de programa é uma verdadeira catapulta de sucessos.

A quantidade de programas se multiplica todos os anos, mas esse fenômeno não é recente. O ”Ídolos”, que teve 5 temporadas na tela da Record TV, é a versão brasileira do reality mais tradicional do gênero – ”American Idol”.

O ”Canta Comigo”, apresentado por Rodrigo Faro, é outro formato consagrado internacionalmente que ganhou a própria versão brasileira.

Conheça 7 artistas que saíram de reality shows

One Direction 

One Direction ficou em terceiro lugar no X Factor do Reino UnidoOne Direction ficou em terceiro lugar no X Factor do Reino Unido – Foto: Divulgação

Um dos artistas de maior sucesso da última década, o grupo britânico One Direction foi o terceiro colocado da sétima temporada do ”X Factor Reino Unido”. Apesar de não ganhar o programa, os garotos emplacaram todos os álbuns no top 5 de mais vendidos, tanto na Inglaterra quanto nos Estados Unidos. Sem falar no impacto cultural e na legião de fãs mundo à fora.

Little Mix

Little Mix venceu a oitava temporada do X Factor do Reino UnidoLittle Mix venceu a oitava temporada do X Factor do Reino Unido – Foto: Divulgação

Reveladas na temporada seguinte ao One Direction, as meninas do Little Mix foram as grandes vencedoras do ”X Factor Reino Unido”, sendo o primeiro grupo a conquistar tal feito. As ”Misturinhas” lançaram 6 álbuns ao longo de 10 anos de carreira, além de uma coletânea de sucessos, com vários hits que atingiram a posição mais alta dos charts europeus.

Leona Lewis 

Leona Lewis ficou mundialmente famosa em 2007Leona Lewis ficou mundialmente famosa em 2007 – Foto: Divulgação

Para que One Direction e Little Mix pudessem fazer sucesso, Leona Lewis abriu caminho para todos eles. A britânica foi campeã da terceira temporada do mesmo reality show e foi um fenômeno mundial em 2007. A música ”Bleeding  Love” foi número 1 em praticamente todos os países e é um dos maiores sucessos da década passada.

Kelly Clarkson 

Kelly venceu a primeira temporada do American IdolKelly venceu a primeira temporada do American Idol – Foto: Divulgação

Atravessando continentes e chegando aos Estados Unidos, Kelly Clarkson é outro grande exemplo da força dos programas musicais. A artista venceu a primeira temporada do ”American Idol” e é, até hoje, a cantora mais bem sucedida a sair do reality show. Com quase 20 anos de carreira, Kelly já lançou 8 álbuns e coleciona uma lista invejável de hits, entre eles as icônicas ”Because of You”, ”Breakaway” e ”Stronger”.

Thaeme

Dupla Thaeme e Thiago faz sucesso com músicas sertanejasDupla Thaeme e Thiago faz sucesso com músicas sertanejas- Foto: Fernando Hiro/Divulgação/ND

Campeã da segunda temporada do ”Ídolos”, em 2007, Thaeme foi alcançar o sucesso quase 5 anos após o programa que lançou sua carreira. A artista, que faz dupla com Thiago, ficou conhecida no meio sertanejo, mas durante a temporada do reality show investia mais no estilo MPB.

Chay Suede

Chay em imagem de divulgação da novela RebeldeChay em imagem de divulgação da novela Rebelde – Foto: Record TV

Hoje um dos atores mais prestigiados do país, Chay Suede ficou em quarto lugar na quinta temporada do ”Ídolos”. O artista conquistou uma legião de fãs na sua participação no programa, o que deu a ele uma vaga na novela ”Rebeldes”, versão brasileira do fenômeno mexicano. A produção foi exibida na Record TV entre 2011 e 2012.

Thiaguinho

Thiaguinho durante apresentaçãoThiaguinho durante apresentação – Foto: Thiaguinho

Um dos maiores cantores de pagode do Brasil e ex-integrante do Exaltasamba, Thiaguinho participou do programa ”Fama” em 2022. Apesar de não ganhar a competição, conseguiu chamar a atenção do mercado fonográfico na época.

Canta+ revela novo astro da música

Se você tem o sonho de fazer sucesso na música, não deixe de participar do Canta+, o primeiro reality show musical catarinense.

As inscrições acontecem até o dia 14 de janeiro no site do programa. Os episódios vão ao ar para toda Santa Catarina na tela da NDTV Record.

Imagem de destaque - Programa Canta Mais Imagem de destaque – Programa Canta Mais – Foto: Divulgação/NDTV

O vencedor ganhará um contrato com a gravadora Steel Media para a gravação de um EP e duas diárias no estúdio Elephant para a finalização do material.

Para completar, o cantor mais votado vai tocar no Hard Rock Live Florianópolis, o lar oficial da competição, onde todas as etapas vão acontecer.

+

Cultura

Loading...