Conheça a história do músico e compositor Gazu, jurado do Canta+

Gazu foi vocalista do Dazaranha por mais de 20 anos e agora lança sucessos em carreira solo

Um artista com mais de 30 anos de carreira é, sem dúvidas, a melhor escolha para o júri do Canta+, o primeiro reality show musical de Santa Catarina. Chegou a hora de conhecermos melhor o talentoso Gazu.

Registrado oficialmente como Sandro Adriano da Costa, mas consagrado como Gazu, o cantor já nasceu respirando música, em uma família que tem as notas musicais no próprio DNA.

A extensa carreira tem vários destaques. O cavaquinho era seu principal companheiro em 1992, quando fazia parte de um grupo de choro.

Gazu faz parte do time de jurados do Canta+Gazu faz parte do time de jurados do Canta+ – Foto: Acervo pessoal

A partir daí, o sucesso seguiu em ascensão. Outras bandas foram entrando no portfólio de Gazu, uma delas com a parceria dos irmãos Gerry e Moriel, em que ele era responsável pela guitarra. Em outro momento, junto da banda OX, o músico assumiu a função responsável por torná-lo conhecido do grande público – a de vocalista.

Foi bem nessa época que começaram a aparecer as primeiras composições, como o sucesso “Novos Ditados”. Essa canção levou a assinatura do Dazaranha, a maior banda de Santa Catarina.

História com o Dazaranha

Durante 23 anos, Gazu emprestou sua voz, talento e carisma para o Daza, apelido carinhoso dado pelos integrantes e adotado pelos fãs. Foram cinco álbuns e um DVD ao vivo ao longo das duas décadas.

Gazu se prepara para julgar candidatos no Canta+Gazu se prepara para julgar candidatos no Canta+ – Foto: Acervo pessoal

O auge  aconteceu no álbum “Tribo da Lua” de 1998. A produção conquistou disco de ouro e entrou para a lista dos 100 mais vendidos daquele ano. As inúmeras turnês passaram por Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Como se essas conquistas não fossem suficientes, junto do Daza, Gazu dividiu o palco com artistas nacionais e internacionais – entre eles Steel Pulse, The Wailers, Paralamas do Sucesso, Marcelo D2 e Cidade Negra.

Gazu fala sobre as novidades na carreira

Além de estar no júri do Canta+, 2022 já é um ano promissor para Gazu. O artista acabou de lançar quatro novas músicas e os videoclipes de cada uma delas.

As músicas  “Certos amigos”, “Bem perto”, “Brother” e “Minha canoa” estão disponíveis nas plataformas digitais, inclusive no Youtube.

Esse é o primeiro trabalho autoral de Gazu desde 2017, quando produziu o disco “Mexendo o doce do reggae”, com o Iriê.

Expectativa para o Canta+

O vencedor do Canta+ ganhará um contrato com a gravadora Steel Media para a gravação de um EP e duas diárias no estúdio Elephant para a finalização do material.

Imagem de destaque - Programa Canta MaisImagem de destaque – Programa Canta Mais – Foto: Divulgação/NDTV

Para completar, o cantor mais votado vai tocar no Hard Rock Live Florianópolis, o lar oficial da competição, onde todas as etapas vão acontecer.

As inscrições estão abertas no site. Por lá você também acessa o regulamento completo.

+

Cultura

Loading...