Conheça a servidora aposentada que virou escritora de romances em SC

Em sua primeira obra, Nilva narra a história de Laura, uma revendedora de cosméticos da região Oeste catarinense

Aposentada em 2018, após 27 anos de serviços prestados ao PJSC (Poder Judiciário de Santa Catarina), como distribuidora, Nilva Tânia Ribas da Costa Facco é a mais nova escritora do Oeste do Estado. O lançamento de sua primeira obra “Hidratando corações”, pela editora Mepe, ocorreu na última sexta-feira (10), na Câmara de Vereadores de Abelardo Luz (SC), e homenageia as cabeleireiras. O evento contou com a presença de amigos do fórum.

Servidora aposentada do Poder Judiciário catarinense vira escritora de romances – Foto: PJSC/NDServidora aposentada do Poder Judiciário catarinense vira escritora de romances – Foto: PJSC/ND

Neste primeiro romance, Nilva narra a história de Laura, uma revendedora de cosméticos da região. Das cabeleireiras atendidas, algumas são reais. A trama se passa no ano de 2020 e resgata o tornado ocorrido em 2015, em Xanxerê (SC). A previsão de um ciclone bomba, para o final de junho, mexe com a rotina das personagens entre suas aventuras e desventuras.

“Faço uma homenagem às cabeleireiras. Ao mesmo tempo, convido o leitor a refletir sobre as próprias histórias e seus medos”, conta a escritora. No currículo, a servidora aposentada também tem uma participação na antologia “O Vazio”, com o conto “Nuance – Do Cinza às Cores”, pela editora Illuminare, publicado em 2020. E vem mais por aí. Já está com a editora o segundo romance “Quedas da Alma”, para diagramação e confecção da capa.

Servidora aposentada do Poder Judiciário catarinense vira escritora de romances – Foto: PJSC/NDServidora aposentada do Poder Judiciário catarinense vira escritora de romances – Foto: PJSC/ND

“Sempre quis ser escritora, porém tive que aguardar a aposentadoria, pois me dedicava integralmente ao trabalho e à família. Observo pessoas e acontecimentos reais. Tem muitas histórias interessantes e incríveis bem próximas. Apenas observei, usei a imaginação e escrevi”, divide.

O primeiro livro da carreira de Nilva, iniciada oficialmente aos 55 anos, pode ser adquirido pelas redes sociais da escritora (Instagram — @nilvatania; Facebook — nilvatania.facco) por R$ 30. A versão digital está disponível no site da editora (livrariamepe.com.br) ao custo de R$ 16. Em Abelardo Luz, a obra pode ser encontrada nas Livrarias Donald e Caçula.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cultura

Loading...