Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Covid-19: as regras do primeiro evento-teste de Santa Catarina

Medidas sanitárias para apresentação da Camerata Florianópolis, em julho, foram discutidas nesta sexta-feira (25)

Confirmado para o próximo dia 15 de julho, às 20h, o primeiro evento-teste de Santa Catarina será realizado no Centro Integrado de Cultura, em concerto da Camerata Florianópolis.

Reunião nesta sexta-feira (25), entre a equipe técnica da Saúde e representantes do setor de eventos, avançou na definição dos protocolos sanitários que deverão ser seguidos.

Camerata Florianópolis vai fazer primeiro evento-teste de Santa CatarinaCamerata Florianópolis vai fazer primeiro evento-teste de Santa Catarina

A apresentação será para uma plateia de 548 pessoas, bem abaixo das 900 que cabem no espaço, com regras que garantam a segurança sanitária. Algumas já estão definidas: todos terão que fazer testes de Covid-19 até 72 horas antes do espetáculo, máscaras de proteção terão que ser distribuídas pela produção e regras específicas precisarão ser observadas na entrada e saída do teatro para evitar aglomerações.

Além disso, o CIC terá marcação de lugares para assegurar o distanciamento e uma ferramenta de rastreabilidade será utilizada para monitoramento das pessoas nos 15 dias seguintes ao evento. O modelo final desse primeiro evento-teste deve ser concluído em nova reunião, na próxima quarta-feira.

A definição sobre as datas dos outros quatro eventos-testes mapeados vai depender do cenário epidemiológico em Santa Catarina.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...