Criada no Litoral Norte de Santa Catarina, brasileira se torna celebridade no Egito

Dançarina do Ventre ficou conhecida mundialmente, após vídeo dançando repercutir nas redes sociais e ser reproduzido mais de 100 milhões de vezes nas cidades do Cairo e em Dubai, nos Emirados Árabes

Lurdiana Tejas, 32 anos, é a brasileira que se tornou celebridade no Egito com apresentações e aulas de Dança do Ventre. Nascida em Porto Velho (RO), a dançarina foi criada no Litoral Norte de Santa Catarina e iniciou as aulas de dança ainda criança, em Balneário Camboriú.

Há quatro anos, Lurdiana decidiu conhecer o Oriente Médio e se apaixonou pelo Egito, a história de fama e vida de celebridade começou de forma despretensiosa, quando a dançarina foi gravada dançando em um Salão de Beleza do Egito.

Lurdiana está há 4 anos no Egito – Foto: Reprodução Instagram/NDLurdiana está há 4 anos no Egito – Foto: Reprodução Instagram/ND

Com roupas normais, os movimentos de Lurdiana chamaram a atenção e repercutiram nas redes sociais. Em poucos dias, a dançarina somava mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais.

O vídeo foi visto 100 milhões de vezes e a hastag #Lurdiana foi o assunto mais comentado durante dois dias nas cidades do Cairo e em Dubai, nos Emirados Árabes.

Lurdiana iniciou as aulas de Ballet Clássico aos 7 anos em Balneário Camboriú, participou de festivais de Jazz até que se apaixonou pela Dança do Ventre a qual se dedica há 17 anos, somando 25 anos de estudo à dança.

Uma de suas maiores incentivadoras é sua mãe, Zilza Alvez, também dançarina do Ventre. Hoje, Lurdiana ganha em uma apresentação o que levaria o mês todo para conseguir.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cultura

Loading...