De Florianópolis para o mundo: Cores de Aidê faz 12 shows em primeira turnê internacional

Cores de Aidê apresenta o show "Quem é essa Mulher" e quer recuperar o legado da mulher que dá nome ao grupo com a apresentação; confira por onde elas passaram

O grupo musical catarinense, Cores de Aidê, está em sua primeira turnê internacional. Com shows feitos em Dubai e em cidades do México, o coletivo apresenta 12 performances, entre os dias 14 e 30 de  outubro.

Mostrar quem são as participantes do grupo musical Cores de AidêPrimeira turnê internacional do Cores de Aidê conta com shows no México e em Dubai – Foto: Reprodução/ Internet

O grupo nasceu em 2015 no carnaval de Florianópolis, no dia 21 de fevereiro, formado por mulheres conectadas pelo samba reggae e suas possibilidades artísticas.

O Show “Quem é essa Mulher” será apresentado no exterior. A apresentação foi pensada para recuperar os significados da história da mulher que dá nome ao grupo. Hoje, o Cores conta com 9 artistas entre percussão, vocal e dança.

Quem foi Aidê?

“Mulher, que dança e canta

Mulher que está onde bem quer

Que enfrenta todo esse mundo

Que é resistência força e axé (2x)”

A banda leva o nome de Aidê em lembrança à uma mulher africana, que levava o mesmo nome. Trancafiada durante o período escravocrata, o sinhozinho se apaixonou por ela e ofereceu liberdade em troca do casamento, conta a vocalista e percussionista do grupo, Cauane Maia.

Aidê recusou o matrimônio e fugiu para o quilombo de Camugerê, onde descobriu o amor na coletividade. “Cores de Aidê quer, com ‘Quem é Essa Mulher’, recuperar, em alguma medida, os significados da história de Aidê, uma mulher que não negocia seus valores, que dá força, que inspira o coletivo de mulheres”.

As músicas cantadas estão no primeiro álbum do grupo, que leva o mesmo nome dos shows. Lugar de Mulher, Negra, Vem com Aidê e Índia são algumas das canções. O espetáculo é percussivo e acontece por meio das batidas dos tambores e do samba-reggae.

Locais no exterior onde passa o Cores de Aidê

Nos Emirados Árabes Unidos, o Cores de Aidê cantou no Expo Dubai 2020, entre os dias 14 e 16 de outubro. Internacional, a feira é a maior nos ramos de inovação, tecnologia, mobilidade e sustentabilidade.

Na América Latina, o grupo está se apresentando em cidades do México, através do Festival Santa Lucia. Entre os dias 21 e 30 de outubro, o Cores de Aidê se apresenta em San Nicolás dos Los Garza, Dr. Arroyo, San Pedro Garza Garcia, Allende, Hidalgo, Linares, Explanada dos Heróis, Lampazos e Santiago.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cultura

Loading...