Desembargador Edison Ubaldo morre em Florianópolis
Ubaldo era titular da Academia Catarinense de Letras e fundador da Academia Catarinense de Gastronomia
Faleceu hoje em Florianópolis, aos 80 anos de idade, o desembargador aposentado, escritor e advogado Edison Nelson Ubaldo.

Natural de Campos Novos, era titular da cadeira 11 da Academia Catarinense de Letras, integrava a Academia Brasileira de Gastronomia e fundou a Academia Catarinense de Gastronomia.
Sua biografia inclui 8 livros publicados, sendo quatro de contos, três de Direito e o clássico “VINHO UM PRESENTE DOS DEUSES”.
Foi professor de Direito na Escola Superior da Magistratura e na Escola Superior de Advocacia de Santa Catarina. Atuou como professor honorário das Universidades HermílioValdizán, Garcilaso de La Vega, Sto. Toríbio de Mogrovejo (Peru) e Domingo Sávio (Bolívia).
Era também sócio benemérito do Instituto de Filosofia do Direito da Universidad de Lomas de Zamora (Argentina) e membro do Círculo de Especialistas em Direito da Fundação Konrad Adenauer (Alemanha).
Viticultor em Campos Novos-SC, foi o pioneiro da vitivinicultura de altitude em Santa Catarina, tendo implantado o primeiro vinhedo de viníferas nobres do Estado em 1981, o que lhe valeu a outorga da “Comenda Anita Garibaldi”, a mais alta condecoração do Governo catarinense, em 2009.