Divulgadas as atrações para abertura do Natal de Joinville; veja

O Natal Cultural de Joinville começa nesta segunda-feira (22) com uma programação recheada

O lançamento do Natal Cultural de Joinville, no Norte de Santa Catarina, acontece nesta segunda-feira (22) com uma programação recheada de arte e luzes.

Programação de Natal em Joinville começa nesta segunda-feira (22) – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/NDProgramação de Natal em Joinville começa nesta segunda-feira (22) – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/ND

A partir das 13h, a população já vai poder curtir o clima natalino com início da feira Natal Feito à Mão e o funcionamento da Vila dos Duendes e do Papai Noel, além do carrossel e do trenzinho, que são atrações gratuitas para crianças até 12 anos.

Mas o ponto alto da festa, que marca a abertura da programação, acontece às 19h45, em frente ao prédio da prefeitura. É nesse momento que as luzes natalinas serão acesas.

Abertura com teatro

Ali também, no mesmo horário, haverá a chegada do Papai Noel e a encenação que conta a história da menina Francisca, que pede ao Bom Velhinho a volta do brilho do Natal para Joinville.

A chegada do Papai Noel acontece por volta das 19h45 desta segunda-feira – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/NDA chegada do Papai Noel acontece por volta das 19h45 desta segunda-feira – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/ND

A personagem será interpretada por Ana Luiza Zardo, de 12 anos, aluna da Casa da Cultura desde 2015 e que, neste ano, começou o curso de teatro.

“Eu estou buscando elementos do teatro, como a voz, os trejeitos, como ela vai se movimentar e falar para transmitir às pessoas toda a magia do Natal. Estou muito empolgada e feliz, mas também um pouco nervosa já que vou participar de um evento para tanta gente”, conta Ana.

Durante o enredo, Papai Noel fica comovido com a cartinha envida por Francisca. Então, decide passar uma temporada em Joinville e garantir um Natal mágico.

Outras atrações

Natal combina com música e, por isso, o lançamento da programação terá a participação do Coral das Escolas Adventista de Joinville, que conta com a participação de centenas de crianças.

“Nosso principal objetivo é levar para as famílias esse clima de união e fortalecer os laços”, complementa o prefeito Adriano Silva.

Programação de segunda-feira:

  • 13h às 21h – Feira Natal Feito à Mão, no Ginásio Abel Schulz;
  • 14h às 21h – Vila dos Duendes, na Praça da Bandeira;
  • 15h às 21h – Vila do Papai Noel, na Praça Dario Salles;
  • 15h às 21h – Carrossel Condor, na Praça Nereu Ramos;
  • 15h – Exposição dos ônibus decorados da Gidion e Transtusa, em frente ao Ginásio Abel Schulz;
  • 15h às 16h, 16h30 às 17h30 e 18h às 19h – Passeio de trenzinho pela Vila dos Duendes, na Praça da Bandeira;
  • 17h às 22h – Espaço Food Truck, na Praça da Bandeira;
  • 19h45 – Abertura do Natal Cultural de Joinville, na Prefeitura de Joinville.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cultura

Loading...