Ein Prosit?! Blumenau terá clima alemão em outubro mesmo sem Oktoberfest

Prefeitura promete trazer o clima da festa ao longo de todo o mês e algumas atrações já foram anunciadas

Chegou outubro e com ele o blumenauense já se habituou a esperar a realização da Oktoberfest Blumenau. Porém, pelo segundo ano consecutivo a cidade não terá a realização da “maior festa alemã das Américas”. Apesar disso, a prefeitura promete trazer o clima da festa ao longo de todo o mês e algumas atrações já foram anunciadas.

Blumenau entrará no clima da Oktoberfest mesmo sem festa – Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação/Secom Blumenau/NDBlumenau entrará no clima da Oktoberfest mesmo sem festa – Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação/Secom Blumenau/ND

O Parque Vila Germânica terá um palco com atrações aos finais de semana. Além disso, bares e restaurantes ganharão decoração especial, assim como as principais ruas da cidade, que terão bandeiras com a campanha da Oktober.

Cerimônia Simbólica

Na próxima quarta-feira (6) a Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) fará uma sessão solene especial no Parque Vila Germânica. Na ocasião serão homenageadas pessoas que contribuíram decisivamente para o sucesso da festa.

No mesmo dia, às 21h, acontece a tradicional cerimônia dos monges, que todos os anos marca as aberturas oficiais da festa. Por fim a Banda Stadkapelle fará um show com a música alemã tão tradicional nos setores durante a Oktoberfest.

O secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, afirma que as ações foram criadas para manter a Oktoberfest viva na cidade. “Tomando os cuidados sanitários que o momento exige, criamos ações que levam a alegria da nossa festa para as pessoas. E em relação ao ano que vem, podemos confirmar: será uma festa histórica”, ressalta.

Palco no Parque Vila Germânica

O palco externo onde acontecerá a cerimônia simbólica na quarta-feira permanecerá montado no Parque Vila Germânica. Aos finais de semana, sempre das 11h às 13h, o público será convidado a participar de brincadeiras interativas como o Equilibrista do Chope, Chope em Metro, Prova do Serrador e o Concurso Bratwurst em Metro.

Decoração especial

Estabelecimentos espalhados pela cidade estarão decorados com elementos da campanha da 37ª Oktoberfest Blumenau, que ocorrerá de 5 a 23 de outubro de 2022.

Além disso, blitzes com a Realeza e banda alemã circularão nos locais, levando alegria e diversão para o público. As blitzes ocorrerão todas as quintas e sextas das 19h às 22h, e aos sábados das 11h às 14h30 e das 19h às 22h.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cultura

Loading...