Ana Cañas presta homenagem ao cantor e compositor Belchior em novo álbum

A também cantora e compositora participou do SC no Ar desta sexta-feira (22) e contou como surgiu a ideia de gravar as faixas

Foi em uma live durante a pandemia de Covid-19 que a cantora e compositora paulista Ana Cañas teve a ideia para seu novo álbum. Na transmissão, Ana interpretou canções de Belchior e descobriu o amor de seu público pelo músico cearense. A cantora participou do SC no Ar desta sexta-feira (22) e contou como foi a produção do álbum.

Ana Cañas presta homenagem ao cantor e compositor Belchior em novo álbum – Foto: Internet/Reprodução/NDAna Cañas presta homenagem ao cantor e compositor Belchior em novo álbum – Foto: Internet/Reprodução/ND

“Foi uma surpresa. Resolvi fazer uma live durante a pandemia. Aqui dentro de casa mesmo. E aí, escolhi o Belchior para cantar, que eu já cantava ele nos meus shows, e foi uma surpresa descobrir esse público imenso pelo Brasil afora, que tem uma amor muito grande pela obra dele e é uma obra monumental, atemporal. É um compositor muito genial”, lembrou Ana.

Segundo a cantora, “são 14 músicas do repertório e tem muitos clássicos: Sujeito de Sorte, Como Nossos Pais, Medo de Avião, Paralelas, Divina Comédia Humana. São muitas músicas que permeiam o inconsciente coletivo dos brasileiros e brasileiras. É um legado muito potente de uma música muito contundente, emocionante e profunda, mas ao mesmo tempo acessível”.

Confira mais detalhes sobre o álbum na entrevista completa!

+

SC no ar – Entrevistas

Loading...