Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Empreendimento desiste de adotar área pública em área nobre de Florianópolis

Ação civil pública do MPF foi a gota d´água para decisão; acordo para construção de uma praça foi firmado em agosto de 2018, mas projeto ainda esbarra na burocracia

Em documento enviado ao prefeito Gean Loureiro (DEM), Waltinho Koerich e Antônio Carlos Scherer, diretores do Beiramar Shopping, comunicaram formalmente a desistência do processo de adoção do terreno da Beira-Mar Norte, em Florianópolis, para construção da praça Forte São Luís.

Área da Beira-Mar Norte, em Florianópolis, que seria adotada pelo empreendimento para construção de uma praça pública – Foto: Fabio Gadotti/NDÁrea da Beira-Mar Norte, em Florianópolis, que seria adotada pelo empreendimento para construção de uma praça pública – Foto: Fabio Gadotti/ND

“Em que pese defendermos a importância da preservação do patrimônio cultural e histórico da humanidade e a observância das leis,  não podemos, sob pena de prejuízo a outros novos projetos que possamos ou pretendemos vir a assumir, ficar atrelados a um projeto ad aeternum, na expectativa da solução de demanda que independe da nossa vontade e cujo prazo para tal não há como ser aferido”, afirmam.

A decisão é motivada pela demora de autorização para início dos trabalhos. O acordo para construção da praça pelo Beiramar Shopping foi firmado em outubro de 2019, mas o projeto ainda esbarra na burocracia.

Burocracia foi entrave para viabilização do projeto (acima) prevista para a praça Forte São Luís – Foto: Divulgação/NDBurocracia foi entrave para viabilização do projeto (acima) prevista para a praça Forte São Luís – Foto: Divulgação/ND

A gota d´água foi a decisão da Justiça Federal, em ação protocolada pelo MPF, que suspendeu o início de qualquer obra no local até que sejam feitos mais estudos arqueológicos no espaço público.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...