Mundo Maria

Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


Escola Werner Coiffeur será aberta no Bairro Educador da Mariquinha

A união de forças entre a iniciativa privada, a prefeitura de Florianópolis e o projeto Cidades Invisíveis leva educação e capacitação para a comunidade da Mariquinha

A empresária Mariana Cafaro e o idealizador do Cidades Invisíveis, Samuel dos Santos, mais conhecido como Samuca, fecharam uma linda parceria para desenvolvimento de um projeto social no Bairro Educador da Mariquinha. Com apoio da franquedora de salões de beleza carioca Werner Coiffeur, a iniciativa levará para dentro de um prédio cedido pela Prefeitura Municipal de Florianopolis a Escola Werner Coiffeur, oferecendo conhecimento e capacitação para a comunidade local.

– Foto: Victor Pereira, Mariana Cafaro e Samuel dos Santos– Foto: Victor Pereira, Mariana Cafaro e Samuel dos Santos

O que será o que oferecido? Serão cursos de formação de cabeleireiro, corte, barbearia, manicure e maquiagem com profissionais de alta qualidade e produtos cedidos pelos salões de beleza das franquias Werner de Florianópolis e São José.

A iniciativa é voluntária em todas as suas frentes, inclusive com projetos civil e arquitetônico da sede elaborados voluntariamente pela arquiteta Mariana Maisonnave e pelo engenheiro civil Victor Pereira.

– Foto: Imagem do projeto da escola Werner Coiffeur– Foto: Imagem do projeto da escola Werner Coiffeur

“Apoiar um projeto social como esse e saber que tantos parceiros também abraçaram a causa me deixa feliz e realizada”, afirma Mariana.

– Foto: Bairro Educador da Mariquinha– Foto: Bairro Educador da Mariquinha

Entenda um pouco melhor sobre o projeto Cidades Invisíveis. O Projeto Cidades Invisíveis atua desde 2012 como uma organização que desenvolve ações de impacto social, e visa mudar a realidade de vida de milhares de pessoas que vivem em comunidades vulneráveis e em situações de risco.

Procurando resolver problemas sociais de forma criativa e a partir da inovação, a iniciativa gera oportunidades para que as pessoas consigam crescer com independência e autonomia, empoderando comunidades e transformando-as a partir dos pilares da sustentabilidade, cultura, educação e trabalho.

O Cidades Invisíveis já expandiu suas fronteiras para comunidades por todo o Brasil, e cruzou oceanos com ações na Índia, Jordânia e Haiti. No total mais de 50 MIL pessoas já foram de alguma forma beneficiadas pelo projeto.

Bem, não é preciso ir muito longe para perceber que a união de toda essa galera só pode dar certo! São oportunidades que levam a novos horizontes dentro do crescente mercado da beleza. Uma ação de se tirar o chapéu!

Fotos: Fabrícia Pinho

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.