Escritor catarinense ganha prêmio de melhor livro de crônicas do Brasil

Olsen Jr, que tem mais de 20 obras escritas e atualmente mora em Rio Negrinho, no Planalto Norte, venceu o Concurso Literário Cidade de Manaus “Prêmio Péricles Moraes”

Com a obra “Fechado para Balanço”, o escritor catarinense Oldemar Olsen Júnior ganhou, pela segunda vez, o Concurso Literário Cidade de Manaus “Prêmio Péricles Moraes”, no gênero crônicas. No ano passado, Olsen Jr. já havia vencido com o livro “Tu Viverás Também”.

Olsen Júnior é advogado, jornalista e escritor e integrante da Academia Catarinense e Letras – Foto: Arquivo pessoalOlsen Júnior é advogado, jornalista e escritor e integrante da Academia Catarinense e Letras – Foto: Arquivo pessoal

O concurso literário é o maior do País atualmente e contempla trabalhos em diferentes áreas: romance, conto, poesia, crônica, texto teatral para adultos, texto de teatro infantil, ensaio sobre literatura, livro de memórias e ensaio histórico. Além disso, premia obras de cunho regional em diferentes categorias.

O autor nasceu em Chapecó, mas atualmente mora em Rio Negrinho, no Planalto Norte de SC, de onde é sua família. Olsen Jr. escreve desde os 13 anos e tem mais de 20 obras escritas. Integra a Academia Catarinense de Letras, onde ocupa a cadeira nº 11.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.