Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Escritor Deonísio da Silva hoje no Conexão ND pela Record News

Professor catarinense é uma das maiores autoridades brasileiras em etmologia, a origem das palavras

O professor, escritor premiado e editor Deonísio da Silva, catarinense de Siderópolis, é o convidado de hoje do “Conexão ND”, a ser exibido as 22h40m pela Record News e em seguida, integralmente, no portal ND+ e redes sociais.

Escritor de SC tem vários prêmios nacionais e internacionais – Foto: arquivoEscritor de SC tem vários prêmios nacionais e internacionais – Foto: arquivo

Com larga experiência no magistério superior, exercendo cargos de direção na Universidade de Ijuí e de vice-reitor na Universidade Estácio de Sá, consagrou-se como escritor, com 35 livros publicados.

Várias de suas obras tiveram diversas edições, incluindo versões em outros países. Ele tem Doutorado em Letras pela USP.

Durante 25 anos assinou uma coluna sobre Etmologia de grande leitura na revista Caras.  Mantém programa na Band News sobre “a origem das palavras” e um site com o mesmo título.

Uma de suas obras mais lidas no Brasil tem por título “De onde vem as palavras”, na 18ª edição. A última teve o selo da Editora da Unisul.

Deonísio da Silva é vice-presidente da Academia Brasileira de Filologia, titular da Academia de Letras de Portugal e da Academia Catarinense de Letras.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.