Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Escritora de SC em conselho de editora lusófona da Califórnia

Professora Lélia Pereira Nunes é a única brasileira a integrar colegiado

Professora Lélia escreve em jornais portugueses e açorianos – Foto: Arquivo Pessoal/NDProfessora Lélia escreve em jornais portugueses e açorianos – Foto: Arquivo Pessoal/ND

A professora Lélia Pereira Nunes foi convidada a integrar o Conselho Consultivo da Editora da Universidade Estadual da Califórnia, situada na cidade de Fresno, que atende pelo nome de Bruma Publications. O colegiado terá representantes dos Estados Unidos, Canadá, Portugal e Brasil.

A escritora catarinense tem fortes vínculos com os Açores e com Portugal. Periodicamente publica artigos sobre a colonização açoriana em Santa Catarina. A Bruma é a única editora acadêmica do mundo a dedicar-se a divulgação e publicações lusófonas.