Espetáculo Internacional de Tango reúne grandes nomes da música e da dança em Florianópolis

Evento ocorre nos dias 23 e 24 de março, no Teatro do CIC, e faz uma homenagem ao aniversário da Capital

Espetáculo Internacional do Tango ocorre nos dias 23 e 24 de março, no Teatro Ademir Rosa – CIC – Foto: Arquivo/Fabiano SilveiraEspetáculo Internacional do Tango ocorre nos dias 23 e 24 de março, no Teatro Ademir Rosa – CIC – Foto: Arquivo/Fabiano Silveira

A música “Rancho de Amor à Ilha” é uma das mais queridas pelos moradores de Florianópolis e será transformada em um tango, no Espetáculo Internacional do Tango, que ocorre entre os dias 23 e 24 de março, no Teatro Ademir Rosa – CIC.

Quatro casais de bailarinos também se apresentarão dançando “Tango Florianópolis” e outras músicas, ao som de Esteban Morgado e Orquestra. Os ingressos estão à venda no Blueticket.

Tango com artistas renomados

Ótima programação para os amantes do tango – Foto: Arquivo/Fabiano SilveiraÓtima programação para os amantes do tango – Foto: Arquivo/Fabiano Silveira

Esteban Morgado é tetracampeão do Prêmio Gardel, duas vezes na categoria Melhor Artista de Tango, uma em Melhor Orquestra de Tango e, outra, em Melhor Álbum de Tango Alternativo. Sua obra incorpora elementos do jazz e do folk, o que renova a sonorização tangueira.  Os bailarinos que dividem o palco com o músico também possuem carreira internacional: Fabiano Silveira e Juliana Figueiredo; André Magro e Andressa Moraes; Guilherme Monteiro e Amanda Marques; Daniel Oviedo e Mariana Casagrande.

Além do espetáculo: uma bienal

Para quem gosta de tango e quer um pouco mais do ritmo, saiba que nos dias 24 e 26 de março também ocorre a Bienal de Tango Solidária. A programação conta com aulas de dança, mostra oficial, shows e bailes – além do Espetáculo Internacional de Tango, mencionado acima.

O evento acontece no Hotel Slaviero dos Ingleses de 24 a 26 de março e não tem fins lucrativos. O objetivo é estimular a retomada do setor e proporcionar ao público um momento de aprendizado e conexão entre os bailarinos e amantes do tango. A Bienal contará com aulas nos níveis iniciante, intermediário e avançado com professores de carreira internacional.

Saiba mais no site: fabianosilveira.com.br.

Nos dias 24 e 26 de março também ocorre a Bienal de Tango Solidária – Foto: Arquivo/Fabiano SilveiraNos dias 24 e 26 de março também ocorre a Bienal de Tango Solidária – Foto: Arquivo/Fabiano Silveira

“- O Espetáculo Internacional de Tango irá reunir grandes nomes da música e da dança em um único lugar, é um presente para Florianópolis. E, entre os dias 24 e 26 de março, acontece também a Bienal de Tango Solidária nos Ingleses. Estamos muito animados com essa retomada” – conta Fabiano Silveira, diretor geral do espetáculo e da Bienal.

O Espetáculo Internacional de Tango ocorre nos dias 23 e 24 de março, às 21h, no CIC, e os ingressos estão à venda na Blueticket. É uma ótima programação para os amantes do ritmo. Os ingressos também estão sendo vendidos no Teatro do CIC, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Já aqueles que desejam aprender tango, podem participar da Bienal nos dias 24 e 26 de março, que ocorre no Hotel Slavieiro dos Ingleses. Os ingressos podem ser adquiridos aqui.

Loading...