Exposição ‘Meus Joinvilenses’ celebra aniversário de Joinville

Mostra integra a agenda oficial relativa às festividades do 165° aniversário da cidade

Arquivo/ND

Mostra fará parte das festividades do 165° aniversário da cidade

Em comemoração ao 165° aniversário de Joinville, a Aliança Francesa e o Circolo Italiano di Joinville promovem a exposição ‘Meus Joinvilenses’, com obras de 27 artistas locais que impulsionaram a história e a cultura das artes plásticas da cidade. 

As obras fazem parte de um acervo particular especialmente emprestado para esse evento e contempla apenas artistas joinvilenses que participaram de exposições coletivas até 2000. A intenção do proprietário (que prefere não ser citado) é divulgar o talento e trabalho destes artistas, os quais, segundo ele, precisam ser vistos e suas obras estarem nas paredes das casas e repartições públicas e privadas. 

A mostra ‘Meus Joinvilenses’ irá integrar a agenda oficial da Prefeitura Municipal de Joinville relativa às festividades do 165° aniversário da cidade, no próximo dia 9 de março. 

A inauguração da mostra será na noite desta terça-feira (23), apenas para os artistas e convidados, no Auditório do Circolo Italiano di Joinville. A exposição estará aberta à visitação do público de 24 de fevereiro a 9 de março, das 14 às 22 h, com entrada franca.

Artistas presentes na mostra: 

Amandos Sell, Asta dos Reis, Astrid Lindroth, Dina Plothow, Doin, Edith Wetzel, Edson Machado, Eugênio Colin, Fábio Machado, Hamilton Machado, Índio Negreiros, João Carlos Gomes, Juarez Machado, Linda Poll, Luciano da Costa Pereira, Luiz Si, M. Wresinski, Marcos Rück, Mario Timm, Miriam Medeiros, Môa, Nilson Delai, Ricardo Kolb, Schwanke, Sérgio Campos, Silas dos Santos, Silvana Pohl e Valério Mattos. 

Serviço 

O quê: Exposição ‘Meus Joinvilenses’ 

Quando: 24 de fevereiro a 9 de março, das 14 às 22 h 

Onde: Auditório do Circolo Italiano di Joinville – Rua Professora Senhorinha Soares, 62, Anita Garibaldi 

Entrada: gratuita

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cultura

Loading...