Exposição “Provence in Hiver/ Provence no Inverno” reúne imagens do Sul da França

A mostra fotográfica integra a programação da 6º edição do "Floripa na Foto"

Em exposição no MASC (Museu de Arte de Santa Catarina) até 26 de maio, a mostra “Provence en Hiver/ Provence no Inverno” reúne ensaios sobre a região francesa de Provence, muito conhecida pela produção de vinhos. A exposição integra a programação da 6ª edição do festival de fotografia “Floripa na Foto”, que acontece entre os dias 20 e 23 de março.

As imagens que compõem a exposição fogem das representações tradicionais da Provence – André Cunha/ DivulgaçãoAs imagens que compõem a exposição fogem das representações tradicionais da Provence – André Cunha/ Divulgação

A exposição fotográfica destaca a diversidade dos trabalhos, das formas de apresentação de imagens e dos percursos artísticos escolhidos pelos participantes. A montagem dos ensaios exibe uma perspectiva diferente da forma como é retrata a Provence. No lugar das tradicionais fotografias de lavandas, vinhas e turistas, estão os moradores, as fachadas de prédios e grafites em muros. As imagens são de André Cunha, Bernardo Dorf, Leco Jucá, Lucas Pacífico, Marcelo Hein, Márcio Távora, Monica Paes e Paola Vianna.

Os trabalhos apresentados  são resultado da residência artística “Mudança de biótopo e outra perspectiva”, realizada entre os meses de janeiro e fevereiro de 2018, na região do sul da França. O projeto foi coordenado por Helena Rios e Marcelo Greco. O último também é o curador da mostra, responsável pela orientação dos artistas participantes.

Marcelo Greco é responsável pela orientação dos artistas participantes da exposição e também parceiro do NEFA (Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte), coordenado por Lucila Horn em Florianópolis e Balneário Camboriú ministrando workshops e acompanhando processos fotográficos.

As imagens ficam expostas no MASC até 26 de maio – Monica Paes/ DivulgaçãoAs imagens ficam expostas no MASC até 26 de maio – Monica Paes/ Divulgação

Festival de fotografia “Floripa na Foto”

O festival tem programação com workshops, exposições e palestras voltadas para fotografia como processo e reelaboração cultural humanizadora. As mostras devem ocupar diversos culturais de Florianópolis, como o Museu Histórico de Santa Catarina, a Fundação Cultural Badesc e o CIC (Centro Integrado de Cultura).

Serviço:

O quê: Exposição fotográfica “Provence en Hiver/ Provence no Inverno”

Quando: de 28/3 até 26/5

Onde: MASC (Museu de Arte de Santa Catarina), Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica, Florianópolis

Quanto: Gratuito

+

Floripa na Foto

Loading...