Exposição “VerAcidade” abre nesta quarta-feira em Florianópolis

Cerca de dez fotografias integram a mostra com reflexões poéticas sobre a Capital catarinense

Em comemoração ao aniversário de 346 anos de Florianópolis, a Fundação Cultural Badesc, apresenta a exposição coletiva “VerAcidade”, organizada por Lucila Horn. A mostra será aberta nesta quinta-feira (14), às 19h, apresentando por meio de imagens reflexões poéticas de seis artistas sobre a Capital catarinense. A entrada é gratuita e a exposição fica aberta à visitação até 22 de março.

Cerca de dez fotografias integram a exposição “VerAcidade” – Eduardo de Sousa Beltrame/DivulgaçãoCerca de dez fotografias integram a exposição “VerAcidade” – Eduardo de Sousa Beltrame/Divulgação

“A exposição inédita faz parte do projeto VerAcidade que ocorreu pela primeira vez em 2015, com ideia de pensar sobre a visualidade dos arredores do calçadão da rua João Pinto, somado ao trabalho Vistoria pro Mar, em que Soninha Vill pesquisa as relações da cidade de Florianópolis com a especulação imobiliária. No final de 2017 nasceu “O VeraCidade”, com a primeira exposição realizada no Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler, em Florianópolis”, conta Lucila Horn.

Composta por mais de dez trabalhos, a exposição inclui fotografias e vídeos que representam olhares sobre a cidade e sua ocupação arquitetônica e humana. Os artistas participantes Arthur Cunha, Diórgenes Pandini, Eduardo Beltrame, Lucas Flygare, Maria Luiza Sunienski e Soninha Vill, integram Nefa (Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte).

Os artistas retratam a ocupação arquitetônica e humana de Florianópolis – Lucas Flygare/ DivulgaçãoOs artistas retratam a ocupação arquitetônica e humana de Florianópolis – Lucas Flygare/ Divulgação

A mostra integra a 6ª edição do “Floripa na Foto”, festival fotográfico que acontece entre os dias 20 a 23 de março em Florianópolis. Ocupando vários espaços culturais da cidade, o evento conta com workshops, palestras e exposições. Além da “VerAcidade”, as mostras “Matéria Memória”, “Provence en Hiver/ Inverno na Provence”, “Campeche Postal”, “Olhar Outros Olhares”, “Cuba, Ano Zero?”, “Noite”, “Parentes”, “Vinte Anos Depois” e “Exposição Floripa em 3×4” compõem a programação.

Serviço:

O quê: Abertura da exposição “VerAcidade”

Quando: 14/3, 19h (abertura). Visitação até 22/3, terça a sábado, das 12 às 19h

Onde: Fundação Cultural Badesc, Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis

Quanto: Gratuito

+

Floripa na Foto

Loading...