Marcos Cardoso

marcos.cardoso@ndmais.com.br A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Fabiano Silveira e Juliana Figueredo exibem novo espetáculo no Dia Internacional do Tango

Bailarinos também filmam o segundo curta-metragem que leva a dança portenha a locais turísticos e históricos de Florianópolis

Depois de lançarem o curta-metragem “Tejiendo El Tango” em dezembro de 2020, os bailarinos Fabiano Silveira e Juliana Figueredo começaram a gravar em meados de novembro, na Galeria de Arte do Mercado Público, o seu segundo filme, que leva a dança portenha a locais turísticos e históricos de Florianópolis.

Desta vez dirigido por Jo Rauen, a produção contou nas primeiras cenas com cerca de 40 figurantes para mostrar o que se passa em uma milonga.

Enquanto este está sendo executado, o primeiro curta, que recebeu apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, pode ser assistido gratuitamente no site fabianosilveira.com.br.

Bailarinos Juliana Figueredo e Fabiano Silveira – Foto: Victor Hugo Silva/Divulgação/NDBailarinos Juliana Figueredo e Fabiano Silveira – Foto: Victor Hugo Silva/Divulgação/ND

Já em 11 de dezembro, Dia Internacional do Tango, a dupla apresentará o espetáculo “Noite de Tangos Clássicos” no Teatro Ademir Rosa, às 20h, marcando a sua volta aos palcos depois da pandemia.

Com eles, estarão o pianista Luiz Zago e o cantor Gustavo Lorenzo.

Os ingressos custam a partir de R$ 40, sendo que assinantes do ND têm desconto especial.

A propósito, Fabiano e Juliana participaram do “Programa Vera Toledo”, na Record News SC, contando tudo isto – e, claro, dançando no estúdio. Assista abaixo:

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...